Fortaleza passa pelo Cuiabá e se mantém isolado na liderança; Vila Nova e Tombense vencem - Gazeta Esportiva
Fortaleza passa pelo Cuiabá e se mantém isolado na liderança; Vila Nova e Tombense vencem

Fortaleza passa pelo Cuiabá e se mantém isolado na liderança; Vila Nova e Tombense vencem

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 18:13 • Atualizado: 15/08/2015 às 21:40

São Paulo, SP

Depois de um empate contra o adversário direto Vila Nova, o Fortaleza voltou para o caminho das vitórias e bateu o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Castelão, e se manteve na liderança isolada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe voltará a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o ASA de Arapiraca, quarto colocado do grupo.

Sem dar muitas chances ao adversário, o Tricolor cearense confirmou sua hegemonia em casa. O gol foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, por Tinga, que completou a jogada trabalhada por Pio. Os jogadores da equipe mato-grossense ainda reclamaram de uma possível irregularidade no gol dos anfitriões, mas a arbitragem nada marcou. Depois do gol, o jogo esfriou, com poucas jogadas de perigo em ambos os lados, levando a um placar final magro, mas suficiente para manter a distância de três pontos do Fortaleza para o segundo colocado.

Enquanto isso, o Vila Nova, vice-líder do grupo, também venceu na rodada. Em casa, no Serra Dourada, em Goiânia, o time alvirrubro bateu o lanterna Águia de Marabá por 1 a 0, e segue colado no líder, já que está com 24 pontos, contra 27 do time cearense.

O gol dos goianos foi marcado logo no começo do primeiro tempo, por Frontini,após escanteio e bola desviada em Robston. O próximo confronto da equipe será no domingo, dia 23 de agosto às 16h (de Brasília), no Romeirão, onde o Vila Nova visitará, o Icasa, vice-lanterna do grupo A.

No grupo B, Tombense bate o Caxias e se afasta da zona de rebaixamento - Neste sábado, a Tombense venceu a equipe do Caxias por 2 a 1, fora de casa, e afundou ainda mais os gaúchos na zona de rebaixamento para a Série D. Com a vitória do Guaratinguetá, o time passou a ser o novo lanterna do grupo, com seis pontos marcados.

Empate movimentado em Pernambuco - Salgueiro e Icasa fizeram boa partida no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, e acabaram com um resultado que não agradou nenhuma das duas equipes. O 1 a 1 manteve o time pernambucano na 5ª posição, com 17 pontos, e o alagoano na vice-lanterna do grupo, com apenas sete pontos ganhos. Os gols só ocorreram no segundo tempo, com Renatinho abrindo o placar aos 14 minutos a favor dos visitantes, e Anderson Lessa deixando tudo igual e dando números finais ao confronto aos 36 minutos de partida.

 

 

Conteúdo Patrocinado