Futebol/Campeonato Cearense

Fortaleza derrota o Ferroviário e reassume liderança do Cearense

São Paulo , SP
25/02/2018 19:36:41 — 25/02/2018 20:00:16

Em: Campeonato Cearense, Fortaleza, Futebol
Gustavo marcou o gol que finalizou a vitória do Fortaleza (Foto: FCF)

Neste domingo, o Fortaleza foi ao Presidente Vargas enfrentar o embalado Ferroviário pela 9ª rodada do Campeonato Cearense. A equipe de Rogério Ceni deslanchou no segundo tempo e venceu por 3 a 1 com gols de Leonan, Gustavo e Edinho. Afonso marcou para os mandantes. Com a vitória, o Fortaleza fechou a primeira fase da competição na liderança com 21 pontos. Já o Ferroviário terminou em quarto, com 17 pontos e se classificou para a próxima fase.

O primeiro tempo foi bastante brigado no meio de campo e as duas equipes não conseguiram criar chances reais de gol. Já na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção. O lateral Leonan abriu o placar para o Fortaleza, mas não deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Afonso empatou, e alguns minutos depois, Gustavo marcou o segundo do Leão. Com duas expulsões, o Ferroviário não resistiu e tomou o terceiro gol do Leão, com Edinho.

O Jogo

O Fortaleza começou o jogo tomando as rédeas, mas não conseguia passar pela intensa marcação do Ferroviário. Já a equipe mandante oferecia certo perigo no contra-ataque. Aos 12 minutos, Andrei recebeu passe e bateu chapado para boa intervenção de Marcelo Boeck.

No lance seguinte, o goleiro do Fortaleza foi testado novamente. Valdo Bacacal limpou a marcação, chutou, mas a bola foi desviada no adversário e facilitou a defesa. A única finalização no gol feita pelo Fortaleza foi na reta final da primeira etapa. Alan Mineiro cobrou falta da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora.

A equipe de Rogério Ceni voltou ligada para o segundo tempo e logo aos 3 minutos chegou com perigo. Edinho driblou e chutou para defesa de Bruno Colaço, no rebote Léo Natel finalizou para outra intervenção do arqueiro. A resposta do Ferrão veio nove minutos depois, com chute de primeira de Mota para boa defesa de Boeck.

Aos 28 minutos, o Fortaleza saiu na frente. O lateral Leonan driblou a marcação e chutou sem chances para o goleiro. Após quatro minutos, o Ferroviário empatou. Em cobrança de escanteio, Afonso testou para o fundo das redes. O artilheiro Gustavo, que havia começado no banco, colocou o Fortaleza na frente de novo. Após cruzamento, o atacante marcou de cabeça.

Qualquer tentativa de reação do Ferroviário foi brecada com a expulsão de Mota e Valdo Bacabal, já na reta final do jogo. Com dois a mais, o Fortaleza conseguiu ampliar o marcador com Edinho.

Confira os outros resultados da rodada:

Floresta 1×1 Uniclinic
Tiradentes 1×3 Ceará
Horizonte 2×1 Maranguape
Iguatu 3×1 Guarani de Juazeiro