Embora o interesse do Fortaleza seja real, o negócio não é fácil, já que Advíncula parece não ter intenção de deixar o Boca Juniors neste momento. O jogador está focado em disputar a titularidade na lateral-direita, especialmente com os desafios futuros da equipe, como os playoffs da Libertadores e o Mundial de Clubes de 2025.
No entanto, a titularidade de Advíncula no time comandado por Fernando Gago não é garantida e isso pode ser uma "carta na manga" do Fortaleza. O peruano enfrentará concorrência de Lucas Blondel, recuperado de uma lesão no ligamento do joelho direito, e Juan Barinaga na equipe Xeneize. Com opções disponíveis, resta saber, também, se o Boca abrirá espaço para uma possível negociação com o Leão do Pici.
Na atual temporada, Advíncula distribuiu sete assistências, em 44 jogos. Ao todo, vestindo a camisa do Boca Juniors, o lateral, que esteve com o Peru na última Copa América, marcou cinco gols e deu 12 assistências, em 145 partidas.
Recentemente, o Fortaleza contratou outro atleta do Boca Juniors: Pol Fernández. O acerto foi garantido pelo treinador argentino do clube cearense como o primeiro reforço para a próxima temporada. Vale destacar que o atleta chegou em condição de agente livre.
"Pol é um jogador que tem boa qualidade, o Fortaleza está sempre procurando o mercado internacional. Ele vai estar com a gente, vai trazer sua qualidade e vai ter que lutar para que o Fortaleza consiga os objetivos de 2025", disse Vojvoda na última rodada do Brasileirão, na vitória por 3 a 0 diante do Internacional.
⏳ Faltam 10 dias para nossa estreia na @copinha!
Integrante do Grupo 25, o Leão do Pici estreia no dia 5 de janeiro, às 19h, diante da equipe do Carajás-PA.
Santana de Parnaíba é a cidade sede do Laion em 2025! 🦁#FortalezaEC #Copinha pic.twitter.com/IUCJqvDjMr
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) December 26, 2024