Fortaleza cede empate ao Estudiantes em casa pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Fortaleza cede empate ao Estudiantes em casa pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores

Fortaleza cede empate ao Estudiantes em casa pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2022 às 23:24 • Atualizado: 30/06/2022 às 23:51

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Estudiantes pela ida das oitavas de final da Libertadores. No Castelão, os mandantes saíram na frente com Silvio Romero, mas os visitantes empataram com Díaz.

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirshi. Antes, porém, o Tricolor do Pici entra em campo diante do Coritiba, no domingo, às 18 horas, pelo Brasileirão. O Estudiantes, por sua vez, duela com o Arsenal Sarandí na segunda-feira, às 17 horas.



O jogo

Aos 23 minutos, o Estudiantes assustou a defesa do Fortaleza e levou perigo para Boeck. Godoy invadiu a área e finalizou, mas o goleiro do Leão defendeu. Os argentinos tentaram aproveitar o rebote, e Benevenuto cortou. Na sequência o Tricolor chegou a balançar a rede com Silvio Romero, mas foi anulado já que o jogador recebeu o passe em posição de impedimento.

Não faltou oportunidades para o Fortaleza abrir o placar. Já na reta final, Lucas Lima cobrou escanteio, Benevenuto desviou de cabeça para Landázuri, que perdeu a chance de balançar a rede. Minutos depois, Moisés se livrou da marcação, driblou o goleiro e finalizou cruzado, mas Zuqui se esforçou para evitar o gol.

Na volta do intervalo, o Estudiantes deu uns sustos no Fortaleza, que soube afasta o perigo. No entanto, aos poucos, o Fortaleza foi crescendo novamente e finalmente abriu o placar aos nove minutos, com Silvio Romero. O camisa 18 recebeu de e finalizou, a bola ainda desviou no defensor antes de morrer no fundo da rede.

O Estudiantes, por outro lado, logo deixou tudo igual com Díaz, que finalizou livre de dentro da área. Nos acréscimos, Igor Torres teve a oportunidade de garantir a vantagem, mas o chute foi pelo lado de fora da rede.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X ESTUDIANTES-ARG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Benevenuto (Fortaleza); Noguera (Estudiantes)

GOLS:

FORTALEZA: Silvio Romero (aos 9 minutos do 2°T)
ESTUDIANTES: Leandro Díaz (aos 17 minutos do 2°T)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landazuri (Romarinho), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Ronald (Felipe), Lucas Lima e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Silvio Romero (Igor Torres) e Moisés (Matheus Vargas)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ESTUDIANTES-ARG: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera, Lollo e Mas; Zuqui (Morel), Zapiola (Rollheiser) e Rodríguez; Castro (Díaz) e Boselli (Heredia)
Técnico: Ricardo Zielinski

Conteúdo Patrocinado