Fortaleza anuncia o retorno de Yago Pikachu por empréstimo após período no Japão - Gazeta Esportiva
Fortaleza anuncia o retorno de Yago Pikachu por empréstimo após período no Japão

Fortaleza anuncia o retorno de Yago Pikachu por empréstimo após período no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2022 às 23:39 • Atualizado: 06/12/2022 às 23:49

São Paulo, SP

Um velho conhecido está de volta ao Fortaleza. Nesta terça-feira, a equipe cearense anunciou o retorno do ala Yago Pikachu, que defendia o Shimizu S-Pulse, do Japão. O atleta chega por empréstimo até o fim de 2023, com opção de compra.

Em 2022, o time de Pikachu ficou na penúltima colocação da J1-League, o Campeonato Japonês, e acabou sendo rebaixado à segunda divisão da competição. A queda teria facilitado a liberação por parte dos japoneses, que possuem vínculo com o jogador até o fim de 2024.

"Estamos muito felizes com o retorno do Pikachu, é um ídolo do clube, é um atleta que foi muito bem no período em que esteve aqui com gols, assistências, raça, vibração, personalidade e de idolatria, porque criou um carinho muito grande dos torcedores como um todo, mas especialmente das crianças. Então, ficamos felizes com o retorno desse atleta", disse o presidente Marcelo Paz.



O atleta será mais uma opção do técnico Juan Pablo Vojvoda para ser utilizado na ala ou até mesmo na ponta direita. Apesar de ter sido negociado em julho de 2022, ele terminou o ano como artilheiro da equipe, com 17 gols marcados.

No Japão, porém, o bom desempenho não se repetiu. Foram 12 partidas, mas nenhuma bola na rede. Ele desejava retornar ao futebol brasileiro. No Fortaleza, até o momento, são 94 partidas, 29 gols e 16 assistências.

Quando vendido, Pikachu rendeu ao Fortaleza cerca de 800 mil dólares (R$ 4,3 milhões). Antes, o jogador já havia sido destaque do clube cearense em 2021, após passagem pelo Vasco.

Conteúdo Patrocinado