Fortaleza anuncia contratação do goleiro Mauricio Kozlinski, ex-Guarani - Gazeta Esportiva
Fortaleza anuncia contratação do goleiro Mauricio Kozlinski, ex-Guarani

Fortaleza anuncia contratação do goleiro Mauricio Kozlinski, ex-Guarani

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 19:09

São Paulo, SP

O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Mauricio Kozlinski, que estava no Guarani. O jogador assinou vínculo com o Leão do Pici até o fim de novembro deste ano.

A chegada do arqueiro supre a ausência de João Ricardo, que teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele deve ficar fora de combate por até dois meses.

"A chegada do Kozlinski vem preencher uma lacuna emergencial com a lesão do João Ricardo. É importante ter mais um goleiro experiente, que vem com bom número de atuações nos últimos anos e que pudesse estar disponível para ser inscrito ainda na Copa do Nordeste, pudesse jogar Copa do Brasil e as demais competições, como a Sul-Americana e Brasileiro", explicou o presidente do clube, Marcelo Paz.



Entre as temporadas de 2022 e 2023, Kozlinski defendeu o Bugre em 53 partidas. Em sua carreira, também passou por Atlético-GO e Avaí. Ele conquistou o acesso à primeira divisão nacional em ambos os times.

"É um atleta que já tínhamos observado também no ano passado, mas naquele momento o Mauricio não podia sair do Guarani e, neste momento, foi possível a vinda dele. Fizemos a avaliação ontem, porque a lesão do João foi no sábado à noite. O departamento de futebol, o preparador de goleiros Santiago e todo mundo se mobilizou, depois entrou em campo o Papellin e o Alex para viabilizar a questão contratual", completou o dirigente.

A oficialização do acordo por Kozlinski teve que ser feito às pressas, já que o prazo para inscrição de novos atletas na Copa do Nordeste se encerra ainda nesta segunda. O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda conta com duas opções para a posição: Fernando Miguel e Kennedy. Em fevereiro, o clube rescindiu vínculo com Luan Polli.

Conteúdo Patrocinado