Fortaleza anuncia a contratação do volante Caio Alexandre

São Paulo, SP

15/08/22 | 16:40

O Fortaleza tem reforço chegando para seu meio de campo. Na tarde desta segunda-feira, o clube cearense anunciou a contratação do volante Caio Alexandre, que chega por empréstimo junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá. O atleta se apresentará ao clube nos próximos dias para realizar exames e iniciar as atividades.

''Ele já conhecia alguns jogadores do grupo. Ligou para saber informações, e elas foram as melhores possíveis. Vem somar o setor que tivemos algumas mudanças: a saída do Jussa e também do Felipe que está em negociação. A gente precisava reincorporar este setor e o Caio Alexandre vem qualificar ainda mais nosso elenco '', disse Marcelo Paz, presidente do clube.

Caio Alexandre, de 23 anos, foi revelado pelo Botafogo e subiu à equipe profissional do clube carioca em 2020. Por lá, atuou em 50 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência, antes de se transferir ao futebol norte-americano.

''É um jogador jovem, surgiu muito bem no Botafogo, tanto que foi negociado para a MLS. Jogador de características para as funções de primeiro e também de segundo volante, chega na área adversária, tem bom controle de bola, e que na hora que surgiu a possibilidade de vir pra cá, mostrou o interesse de vir, do desejo de estar no Fortaleza e correr junto com a gente'', encerrou Marcelo Paz.

Caio chega para ajudar o Fortaleza na disputa da Série A do Brasileirão. A equipe vem numa crescente na competição e conseguiu deixar a zona do rebaixamento após ocupar a lanterna por algumas rodadas. O próximo compromisso dos comandados de Vojvoda será frente ao Fluminense, fora de casa, pela Copa do Brasil. A bola rola às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.

Deixe seu comentário