Nesta segunda-feira, o Fortaleza anunciou a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, de 26 anos, para reforçar a equipe na temporada. O argentino chega ao time cearense do Ibiza-Eivissa, da Espanha, com contrato até 31 de dezembro de 2024, com possibilidade de extensão.
Seja muito bem-vindo ao Leão, Escobar! 🦁#FortalezaEC pic.twitter.com/2UiITYUV65
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 3, 2023
Na última temporada, o lateral realizou 24 partidas com a camisa da equipe espanhola. Antes, atuou no futebol argentino, defendendo o time do Colón por quatro temporadas. No período foi campeão da Copa da Liga Argentina de 2021, além de ter disputado a Sul-Americana e o Campeonato Argentino.
"É um lateral-esquerdo, mas também pode jogar como ala por jogar em uma linha de quatro ou de cinco, com três zagueiros. É um atleta que surgiu muito bem no Cólon da Argentina. Vojvoda conhece o jogador desde esse período, é um jogador que tem velocidade, muito brigador, intenso nas características que a comissão técnica gosta", explicou o Presidente Marcelo Paz.
Já nesta segunda-feira, Gonzalo conheceu as dependências do clube e fez atividade na academia. O jogador aguarda liberação para estrear pelo Fortaleza, que volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.