Fifa pune Fortaleza e suspende atacante por ação do Colo-Colo; clube vai recorrer - Gazeta Esportiva
Fifa pune Fortaleza e suspende atacante por ação do Colo-Colo; clube vai recorrer

Fifa pune Fortaleza e suspende atacante por ação do Colo-Colo; clube vai recorrer

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2023 às 20:51 • Atualizado: 17/08/2023 às 17:45

São Paulo, SP

O Tribunal de Demandas da Fifa puniu o Fortaleza e o atacante Martín Lucero nesta terça-feira em ação aberta pelo Colo-Colo, do Chile. O jogador foi suspenso por quatro meses, enquanto o clube está impossibilitado de contratar até meio de 2024. Em nota oficial, o Fortaleza revelou que vai recorrer da decisão.

Rebatendo as acusações feitas, o Fortaleza afirmou que contratou Lucero "em condição de jogador livre", conforme documentação apresentada.

Devido à decisão, o camisa 9 do Leão do Pici já foi baixa para o técnico Juan Pablo Vojvoda no duelo contra o Libertad, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Colo-Colo alegou que Lucero descumpriu seu contrato com a equipe chilena ao ser anunciado pelo time cearense. O argentino de 31 anos, chegou ao Fortaleza no início deste ano, soma 41 jogos e 16 gols marcados nesta temporada.

Segundo divulgado pelo jornal "En Cancha", o Fortaleza terá 21 dias para apresentar sua defesa à Fifa.

Confira a nota completa do Fortaleza:


"O Fortaleza Esporte Clube, na presente data, foi surpreendido com a decisão emitida pelo Tribunal de Demandas da FIFA acerca da ação ajuizada pelo Club Social y Deportivo Colo Colo, em desfavor do Fortaleza EC e do atleta Juan Martín Lucero.

O Fortaleza EC reafirma que tratou com o atleta Juan Martin Lucero, em condição de jogador livre, e mediante a devida comprovação documental.

Informa, por fim, que o recurso cabível à referida decisão, à Corte Arbitral do Esporte, já se encontra em vias de elaboração e será apresentado em tempo hábil"

Conteúdo Patrocinado