Após condenação do Sport no STJD, Marcelo Paz cobra punição aos responsáveis por ataque ao ônibus do Fortaleza - Gazeta Esportiva
Após condenação do Sport no STJD, Marcelo Paz cobra punição aos responsáveis por ataque ao ônibus do Fortaleza

Após condenação do Sport no STJD, Marcelo Paz cobra punição aos responsáveis por ataque ao ônibus do Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

12/03/2024 às 18:27 • Atualizado: 12/03/2024 às 18:28

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, voltou a se manifestar sobre o recente ataque de torcedores do Sport ao ônibus do clube cearense, após um jogo entre as equipes na Arena Pernambuco. Ele palestrou na Premiação do Programa de Excelência da FPF (Federação Paulista de Futebol).

O dirigente não quis avaliar a condenação do Sport no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que também foi proferida nesta terça. O time pernambucano terá que disputar oito partidas com portões fechados, além da multa de R$ 80 mil.

Por outro lado, Marcelo Paz cobrou punição aos responsáveis pela agressão e afirmou ser "constrangedor" que, até o momento, as autoridades não tenham identificado os responsáveis pelo ataque.

"É difícil metrificar isso, se foi muito ou pouco. Mais do que isso, o principal é que as pessoas que jogaram (as pedras e bombas) não foram punidas. Não há nenhuma imagem. Eu quero entender por que até agora ninguém foi chamado para depor, as autoridades de Pernambuco, quero entender por que esse silêncio tão grande. É constrangedor todo o silêncio, não é bom para o futebol, para o Estado. Se o STJD entendeu que essa era a punição adequada, beleza, mais grave é que ainda não tenham identificado quem atirou as bombas e pedras no nosso ônibus", disse o dirigente.



Um grupo de torcedores do Sport atacou o ônibus do Fortaleza com bombas e pedras após o empate entre as equipes na Arena Pernambuco, no dia 22 de fevereiro deste ano.

Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos depois do ataque. O goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve uma pancada na cabeça, um corte na boca e no supercílio. Os demais, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha, foram atingidos por estilhaços de vidro e tiveram que conter o sangramento.

Conteúdo Patrocinado