Futebol/Campeonato Brasileiro

Após 12 dias de folga, Fortaleza se reapresenta com três baixas

São Paulo , SP
25/06/2019 18:44:57

Em: Brasileiro Série A, Fortaleza, Notícias

Depois de 12 dias de folga, o Fortaleza se reapresentou nesta terça-feira de olho no retorno do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13 de julho, diante do Avaí, no Castelão. O treinador Rogério Ceni, no entanto, deve ter três baixas para o segundo semestre.

Perto de acertarem suas saídas do clube, Matheus Alessandro, Patrick e Júnior Santos não participaram do treinamento. A tendência é de que nos próximos dias o Tricolor do Pici anuncie a liberação do trio.

O Fortaleza retornou aos trabalhos (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Entre os jogadores, Júnior Santos é o mais próximo de respirar novos ares. Vínculo ao clube, que detém 50% de seus direitos, por mais três anos, o atacante deve rumar ao futebol japonês, onde defenderá o Kashiwa Reysol. Matheus Alessandro, por sua vez, está emprestado pelo Fluminense, já se despediu do Fortaleza pelas redes sociais e irá se transferir para um time coreano, ainda não especificado.

Fechando a lista de saídas, Patrick veio de empréstimo junto à Ferroviária, mas não empolgou Ceni, disputando apenas sete partidas ao longo do ano. A última vez que entrou em campo foi há mais de dois meses, quando participou da vitória sobre o Guarany de Sobral. O lateral-direito interessa ao Guarani e o clube cearense não deve fazer força para segurá-lo.

Após nove rodadas disputadas, o Fortaleza ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos ganhos, e, depois de conquistar o Cearense e a Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici tem como principal objetivo para o restante da temporada seguir na elite nacional.