Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto MARCELO GONÇALVES/ FLUMINENSE F.C.

Zubeldía descarta favoritismo em duelo contra o Vasco pela semifinal do Carioca

Redação  foto de perfil
Da Redação 17/02/2026 às 09:45
São Paulo, SP

O Fluminense venceu seu duelo pelas quartas de final do Campeonato Carioca na noite da última segunda-feira, contra o Bangu, por 3 a 1, no Maracanã. Para lutar por uma vaga na final, o time comandado por Luis Zubeldía agora encara o Vasco, que venceu o Volta Redonda nos pênaltis para se classificar à semifinal.

Sobre o clássico carioca, Zubeldía adotou cautela ao ser questionado se via o Fluminense como favorito. O técnico também afirmou que o confronto pelo Carioca é diferente do duelo pela semifinal da Copa do Brasil, quando o Vasco eliminou o Flu nas penalidades.

“Não. Sempre quero que minha equipe ganhe. Estamos focados em nós mesmos. Para passar para a final, temos que superar o Vasco. Vamos fazer o melhor possível para avançar, que é o que queremos”, disse.

“São partidas diferentes. É um clássico. São 180 minutos novamente, podemos fazer uma boa partida como estamos fazendo. São contextos diferentes. Sinto que a equipe vem respondendo apesar dos contextos. No primeiro jogo, acho que vamos jogar aqui. Vamos buscar fazer os primeiros minutos muito bons e depois vamos ver os outros 90”, completou.

Zubeldía também pôs os pés no chão ao ser perguntado sobre como se sente após igualar a marca do time de 1942 em número de vitórias consecutivas como mandante — foram 16 triunfos conquistados em casa.

“Com respeito aos números e às estatísticas, mas não é algo que eu goste. Me sinto até incomodado. Creio que, em casa, é sempre bom ganhar, o torcedor festeja em dobro. Fico mais contente em ver as pessoas felizes pela vitória do que pelo recorde. É bom saber que somos fortes, é uma mensagem para fora”, afirmou o comandante de 45 anos.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Conteúdo Patrocinado