Yuri, do Fluminense, fala sobre retorno do Carioca: "Não dá para entender a pressa" - Gazeta Esportiva
Yuri, do Fluminense, fala sobre retorno do Carioca: "Não dá para entender a pressa"

Yuri, do Fluminense, fala sobre retorno do Carioca: "Não dá para entender a pressa"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes

20/06/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Fluminense voltou aos treinos nesta sexta-feira. E o primeiro compromisso do time pelo Campeonato Carioca já é nesta segunda, contra o Volta Redonda. Com apenas três dias para treinar e considerando o momento vivido pelo Brasil em relação à pandemia, o clube se posiciona contra a volta do futebol, apoiado pelos jogadores. Em bate papo exclusivo com a Gazeta Esportiva, o volante Yuri reforçou a indignação do Tricolor e do elenco com este retorno.

"Voltamos a treinar hoje, sexta feira, e teríamos que jogar na segunda. Isso não existe! Pelo que tudo indica, não devemos ir para o jogo. Precisamos de mais tempo para nos preparar e é um risco até para nós mesmos, de acontecer alguma lesão mais seria".

Jogador questiona retorno das competições neste momento (Foto: Lucas Merçon/FFC)


O jogador de 25 anos, assim como o restante do elenco do Flu, fez parte do movimento nas redes sociais que deixou claro que o time não quer a volta do futebol neste momento. O Rio de Janeiro é um dos estados mais afetados pela pandemia do coronavírus. Ao todo, são 87.317 casos confirmados e 8.412 mortes.

"Nós temos visto a luta do presidente do clube nesses dias. Nós, atletas, achamos que é o correto. O que se passa em nosso país e no mundo é muito maior que o futebol. Estamos falando e mexendo com vidas. O momento do Rio de Janeiro é um dos piores do Brasil, não dá pra entender a pressa para voltar o estadual sendo que outros estados, que já estão melhores que o Rio nesse controle da pandemia, só vão retornar em julho".



 










Ver essa foto no Instagram



















 

O movimento foi criado de forma independente pelos atletas do Fluminense Football Club


Uma publicação compartilhada por Yuri Lima 🇧🇷 (@yurilima94) em






O volante ainda destacou a assistência e estrutura oferecidas pelo clube. Entretanto, a cria do Audax não se atém ao que um dos maiores times do Brasil pode fazer, e entende que é necessário pensar nos clubes que não têm as mesmas condições e serão ainda mais afetados.

"Nós no Fluminense somos privilegiados com o que eles tem feito por nós, o cuidado com os atletas e funcionários para combatermos isso. Mas e os clubes menores? Será que têm essa estrutura para poderem cuidar dos seus atletas e funcionários? É complicado. Na minha opinião o futebol não está preparado para essa volta".



Yuri menciona que conversou com jogadores de outras equipes. Segundo ele, não falou com os companheiros de trabalho que atuam em Flamengo ou Vasco, clubes que se posicionaram a favor da volta do futebol. Pelo que ouviu, em sua maioria, os jogadores são contrários à retomada. O atleta acredita também que o rival rubro-negro tenha voltado antes de receber a autorização para estar melhor preparado, obtendo vantagem em relação aos outros.

"O Flamengo tomou a decisão de voltar quando não era permitido, passou por cima de decretos. No meu ponto de vista, eles erraram nisso. Talvez pra estarem melhor preparados com mais dias de treino".

Ainda não se sabe se o Tricolor das Laranjeiras estará em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Volta Redonda. Fato é que o presidente Mário Bittencourt já recorreu à justiça para impedir que o time jogue o estadual neste momento. O Botafogo está de acordo e também não tem a intenção de retornar antes de julho.

Conteúdo Patrocinado