Futebol/Mercado

Vice de futebol se mostra tranquilo acerca da permanência de Conca

GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro, RJ -
07/01/2015 14:27:00

Em: Campeonato Carioca, Fluminense, Futebol, Região Sudeste

Paralelo à reapresentação do elenco tricolor nas Laranjeiras, na manhã desta quinta-feira, que deve realizar exames médicos antes de viajar aos Estados Unidos para cumprir boa parte da pré-temporada, o vice de futebol Mário Bittencourt esclareceu a situação do meio-campista Dario Conca, que teve a permanência posta em xeque após o rompimento entre Unimed e Fluminense, ainda no fim de 2014. Com a folga estendida, o meia argentino só deve se reintegrar ao elenco já em solo norte-americano.

Um dos mandatários da cúpula do Tricolor carioca, Bittencourt comentou as ofertas que surgiram por Conca. “Se ele recebeu proposta de algum clube, ela não foi repassada a nós. Se fizeram, é aliciamento. Conca ainda tem dois anos de contrato conosco, sobre o que se tem falado, acho especulação pura. Só o Flamengo oficializou. Dizem que o Corinthians fez proposta ao antigo patrocinador [Unimed]. O Flamengo conversou com ele primeiro, Rodrigo Caetano fez de forma correta, mas nós de pronto recusamos”, comentou.

A segurança passada por Bittencourt se justificou quando o cartola garantiu que Conca não demonstrou, em momento algum, vontade de deixar o Fluminense. “Hoje ele não tem chance de sair, até porque não temos proposta. Ele tem a cara do Fluminense, tem contrato com o clube, e jamais manifestou o interesse em sair. Só apareceu uma proposta do Flamengo e já dissemos que não temos interesse. Atualmente não existe a menor chance de ele sair”, garantiu.

Além de negar a saída de Conca, o vice de futebol também disse não ter propostas por outros jogadores do elenco, contradizendo o desmanche propagado pela mídia que aconteceria após a saída da Unimed. “Absolutamente nenhuma informação. Para nós, não existe proposta pelo Cícero de nenhum clube. Também não recebemos nada pelo passe do Wagner, nem de Cruzeiro nem de Atlético-MG”, pontuou.

Bittencourt garante permanência de Conca até o fim do contrato e não revela ofertas por jogadores do Flu
Bittencourt garante permanência de Conca até o fim do contrato e não revela ofertas por jogadores do Flu – Credito: Divulgação/Fluminense F.C.