STJD denuncia Fred por chute em lixeira da Arena Pernambuco - Gazeta Esportiva
STJD denuncia Fred por chute em lixeira da Arena Pernambuco

STJD denuncia Fred por chute em lixeira da Arena Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2015 às 21:59

São Paulo, SP

(Foto: Nelson Perez/FFC)
Atacante pode sofrer punição de até seis jogos por ataque de fúria após derrota contra o Sport (Foto: Nelson Perez/FFC)


O que era para ser uma simples explosão de fúria após a derrota do Fluminense contra o Sport, no último domingo, pode se tornar um grande problema para Fred. Nesta quinta-feira, a Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolou uma denúncia ao atacante pelo chute desferido a uma lixeira no corredor de acesso aos vestiários da Arena Pernambuco.

O camisa 9 será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), popularmente conhecido como “conduta antidesportiva” podendo receber até seis partidas de punição.

Segundo a Procuradoria, “o atleta de futebol é uma figura pública que deve servir de exemplo para todos aqueles que acompanham o esporte, cm destaque para as crianças e jovens”. O texto ainda se refere a Fred como um atleta de “relevante importância” no cenário esportivo nacional, o que torna o ato “ainda mais absurdo e merecedor de punição”.

O acontecimento só confirma a má fase que o jogador vem passando. Além de estar há quatro jogos sem marcar gols, Fred vem sendo amplamente criticado por parte da torcida tricolor, enfurecida com a crise instaurada no clube das Laranjeiras nos últimos meses. Em entrevista coletiva nesta quinta, o atacante chegou a afirmar que o Fluminense lutará contra o rebaixamento no Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado