Samuel Xavier faz alerta ao Fluminense para o duelo com o Grêmio - Gazeta Esportiva
Samuel Xavier faz alerta ao Fluminense para o duelo com o Grêmio

Samuel Xavier faz alerta ao Fluminense para o duelo com o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/08/2023 às 14:11

Rio de Janeiro, RJ

Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O adversário deste domingo é o Grêmio, em Porto Alegre. Um adversário complicado. O fato de o rival ter duas batalhas na semana não ilude o lateral direito Samuel Xavier.

Um dos destaques do Tricolor Carioca, o defensor faz alerta para o elenco carioca e enaltece a preparação do time para o confronto com o Imortal.

"O Grêmio tem as atenções divididas, tem um jogo decisivo no meio de semana. Só que sabemos que vai ser uma equipe que vai dar o seu máximo, ainda mais jogando dentro de seus domínios. É sempre difícil jogar em Porto Alegre, mas nossa equipe trabalhou bem. Estamos trabalhando bem, finalizando a semana com bastante treinamento, bem focado nos pontos fortes e pontos fracos do Grêmio para poder fazer um bom jogo e conseguir a vitória", declarou Samuel Xavier.

Depois do duelo com o Fluminense, o Grêmio vai ter outro carioca pela frente. Na quarta-feira, visita o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho perdeu a partida de ida por 2 a 0, em Porto Alegre.



Contra os comandados de Renato Gaúcho, o Fluminense, mais uma vez, pode explorar a boa fase de Samuel Xavier. Na vitória sobre o Argentinos Juniors, pela Libertadores, ele voltou a balançar a rede. Agora, ele tem quatro gols no ano, recorde na carreira, em 37 jogos.

"Muito feliz por esse momento e por esses números alcançados até aqui. É fruto de trabalho e dedicação. Muito bom estar podendo atuar, fazer gols, dar assistência, estar podendo ajudar meus companheiros. Isso dá mais confiança para o jogador, para se sentir mais à vontade dentro de campo. E é isso, é continuar trabalhando. Aumentar cada vez mais a dedicação nos treinos, o descanso e continuar dando o máximo para poder ajudar o Fluminense", completou o lateral-direito.

O Fluminense enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado