Samuel Xavier comenta boa sequência do Fluminense - Gazeta Esportiva
Samuel Xavier comenta boa sequência do Fluminense e fala sobre trabalho com Diniz

Samuel Xavier comenta boa sequência do Fluminense e fala sobre trabalho com Diniz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/07/2022 às 16:39

Rio de Janeiro, RJ

Classificado na Copa do Brasil e disputando posições altas da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ostenta uma sequência de sete jogos de invencibilidade (um empate e seis vitórias). O Tricolor das Laranjeiras vive um momento especial na temporada.



O lateral direito Samuel Xavier destacou a boa fase e pregou humildade e trabalho para o Fluminense manter a sequência.

"Isso é muito difícil no Campeonato Brasileiro, porque é muito parelho, a pontuação está muito próxima uma da outra. É um campeonato muito difícil e essa sequência de vitórias tem que valorizar. A gente quer esticar isso ao máximo, procurar as vitórias, e isso é com trabalho e se entregando no dia a dia", disse o lateral.

"Sabemos também que tem jogos muito próximos, Copa do Brasil e Brasileiro, mas é manter a humildade, independentemente da sequência, de continuar esse trabalho para esticar mais essa invencibilidade" declarou Samuel Xavier.




O lateral direito também está em alta. Samuel Xavier vem fazendo bons jogos, sendo uma arma importante ofensivamente. O crescimento dele tem a participação do técnico Fernando Diniz.

"A chegada do professor Fernando foi muito boa, facilita para o atleta o treinador já lhe conhecer. Acho que minha evolução tem muito a ver com isso, com a chegada do Fernando, de ele já conhecer meu estilo de jogo. Quando eu jogava no Paulista de Jundiaí, eu ainda estava nessa transição de base para profissional. Eu subi jogando como um terceiro homem de meio de campo, pelo lado direito, e tinha jogado na lateral, estava ainda nessa dúvida. Ele (Fernando Diniz) que me fixou na lateral e foi assim que consegui deslanchar no profissional" afirmou.

Samuel Xavier e o Fluminense colocam o bom momento à prova contra o São Paulo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado