Roger Machado avalia queda de rendimento do Fluminense - Gazeta Esportiva
Roger Machado avalia queda de rendimento do Fluminense

Roger Machado avalia queda de rendimento do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/07/2021 às 20:02

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense iniciou o Campeonato Brasileiro em alta após se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe tricolor decidiu a vaga na competição continental com uma vitória histórica sobre o River Plate, em Buenos Aires. O time, entretanto, apresenta uma queda sensível de rendimento, que está preocupando a comissão técnica.

A sequência de jogos do Brasileirão está cobrando seu preço e os maus resultados se sucedendo. O Fluminense não vence há quatro partidas, com duas derrotas e dois empates. Nesta quarta-feira, pela oitava rodada da competição, sofreu a pior derrota nesta edição do Brasileiro ao ser goleado por 4 a 1 pelo Athletico-PR.

A preocupação do técnico Roger Machado é com a aproximação dos jogos das competições mata-mata. Nos próximos dias 13 e 20 de julho, o Flu vai encarar o Cerro Porteño por uma vaga nas quartas da Libertadores. Ainda em julho, deve acontecer a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil contra o Criciúma.

''A intensidade das nossas partidas caíram em função da sequência e, naturalmente, tecnicamente algum jogador vai se ressentir. Daqui para esses jogos, não há muita mudança a fazer do ponto de vista de estrutura. O que a gente precisa fazer é recuperar os jogadores do ponto de vista emocional e dar confiança para que, dentro do modelo que a gente conseguiu os melhores momentos, a gente volte a fazer'', disse Roger.




O Fluminense teve um bom início de jogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e chegou a abrir o placar. Mas a partir da metade do primeiro tempo, a equipe perdeu o controle da partida e tomou a virada. O treinador admitiu que a atuação não foi boa, mas rejeita a ideia de que estaria tudo errado.

''Foi um dia ruim, ou partes de um dia ruim, que resultou em um resultado e atuação ruins. Mas o que não dá é para que a gente entenda que é terra arrasada, que tudo está errado, mesmo diante de um resultado que nos entristece e tenho certeza que deixa o torcedor extremamente decepcionado, mas a gente tem que analisar com tranquilidade. Esse grupo está acostumado a reagir bem quando pressionado, porque sabe que não fez um bom jogo. Vamos recuperar todo mundo e olhar para frente'', concluiu.

Para se recuperar, o Fluminense terá uma pedreira pela frente. Encarará o Flamengo no próximo domingo. Embora o mando seja do rival, a partida será na Arena Neo Química, em São Paulo, devido à interdição do Maracanã para a Copa América.

Conteúdo Patrocinado