Roger Machado admite "dificuldade" de jovens do Fluminense - Gazeta Esportiva
Roger Machado admite "dificuldade" de jovens do Fluminense

Roger Machado admite "dificuldade" de jovens do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/04/2021 às 13:32

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense anunciou um pacote de reforços nos últimos dias. A chegada de experientes jogadores visa ter um elenco mais encorpado na disputa do Libertadores.



Com isso, a tendência é a de Roger Machado utilizar menos os jovens vindos das categorias de base. O próprio treinador já admitiu a possibilidade.

"Os jovens são muito importantes. A gente já demonstrou isso na utilização deles, só que também nós éramos cobrados porque se entendia que os jovens talvez não segurassem uma Libertadores com muito peso. Então a gente vai no mercado buscar jogadores com mais experiência e com características e capacidade de, além de nos ajudar em campo, ajudar no desenvolvimento e capacidade desses jogadores. O jovem precisa desse cara mais experiente para que consiga desenvolver bem. A gente não quer abrir mão dos jogadores que até agora nos trouxeram até aqui. Queremos que continuem contribuindo com a gente, estando no campo, entrando cinco minutos como entrou Kennedy hoje, ou Luiz Henrique, que por opção minha não esteve em campo", disse.

Roger Machado destacou que a própria não utilização é algo que os jovens passam quando sobem para os profissionais.

"O jovem sabe, o processo é esse, ora se anda alguns passos à frente, ora se retrocede um pouco para que a gente possa fazer essa entrada de forma definitiva. Que possam ser lançados e não mais voltar, digamos, para o anonimato ou segunda condição que não seria bom nem para ele nem para o clube. Queremos que eles se revelem para o Brasil e para o mundo de forma bastante contundente e cada um no seu tempo", declarou.

O Fluminense se prepara para encarar o River Plate-ARG, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.

Conteúdo Patrocinado