Futebol

Reforços Felipe Amorim e Richarlison são apresentados oficialmente no Flu

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
04/01/2016 19:06:56

Em: Fluminense, Futebol, Mercado da bola
Encantado na chegada ao Fluminense, Richarlison promete versatilidade e dedicação (foto: Bruno Haddad/FFC)
Encantado na chegada ao Fluminense, Richarlison promete versatilidade e dedicação (foto: Bruno Haddad/FFC)

O elenco do Fluminense se apresentou nesta segunda-feira nas Laranjeiras. O destaque ficou para as apresentações oficiais do meia Felipe Amorim e do atacante Richarlison, que atuaram pelo América-MG na temporada passada e conquistaram o acesso para a Série A do Campeonato pelo clube mineiro. Ambos são jovens e apostas dos dirigentes tricolores para o futuro.

Felipe Amorim preferiu manter a humildade e ressaltou que seu pensamento é buscar espaço dentro do elenco durante a pré-temporada para ajudar a equipe. O jogador lembrou que espera pressão da torcida por títulos em 2016.

“Tenho características de meia, de dar assistências, mas gosto de fazer meus gols. É tudo novo para nós, mas pré-temporada é muito importante. Fazer um bom trabalho e voltar com tudo para tentar conquistar o espaço dentro da equipe. Com certeza o Flu sempre busca ser campeão. A torcida cobra, tem pressão, mas sem isso não chegamos a lugar nenhum na vida. Estamos aqui para aprender também”, disse.

Richarlison assinou contrato por cinco temporadas e vai brigar por um lugar no ataque, ao lado de Fred. O atacante exaltou o acerto com o Fluminense e crê que terá uma adaptação rápida na equipe carioca.

“Fiz nove gols, e com isso vários clubes ficaram interessados no meu potencial. Graças a Deus vim parar no Fluminense pretendo honrar este manto. Gosto de fazer gols, dar assistências. Vibro muito. Jogo pelos lados, mas centralizado também. Sou muito guerreiro. Acho que vou me encaixar bem no Fluminense. Sabemos do peso da camisa. Esperamos que a torcida nos dê apoio”, declarou.

Além deles, o Fluminense também já confirmou a chegada do meia Diego Souza, que deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias. O zagueiro Henrique é esperado para assinar contrato. O elenco vai realizar a pré-temporada nos EUA, onde vai disputar a Flórida Cup.