Futebol/Bastidores

Presidente da Unimed revela interesse de Conca em voltar à China

Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ -
05/01/2015 14:01:00

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos, Fluminense, Futebol, Região Sudeste

Mesmo já tendo rompido contrato com a Unimed, o Fluminense segue entrando em polêmica com a ex-patrocinadora. O problema atual é em relação à permanência do meia Darío Conca nas Laranjeiras na próxima temporada. O presidente da Unimed afirmou que o argentino pode estar de saída para o futebol chinês e não decretou que o jogador vá seguir vestindo a camisa tricolor em 2015.

“Não sei onde o Conca vai jogar este ano. Eu tenho conversado bastante com ele, que é meu amigo pessoal, e está aguardando alguma novidade. O Conca, particularmente, me disse que deve chegar uma proposta da China. Daí eu perguntei para ele: ‘Ué, você vai para a China de novo?’. Ele me disse: ‘Se chegar (a proposta) eu vou’”, disse Celso Barros.

Celso Barros afirmou que Conca poderá voltar ao futebol chinês
Celso Barros afirmou que Conca poderá voltar ao futebol chinês – Credito: Nelson Perez/Fluminense FC

Já o presidente Peter Siemsen rechaçou qualquer possibilidade da saída de Conca nesta temporada. O dirigente ressaltou que o meia está nos planos do Tricolor e assegurou que o clube irá pagar a parte do salário que lhe é de direito.

“Vamos trabalhar com nosso orçamento previsto e não abriremos mão do Conca. A princípio, o Fluminense só perde jogadores com pagamento da multa rescisória. O melhor é trabalhar tranquilo e ir avaliando propostas para qualquer jogador do Fluminense como sempre fazemos. A ideia inicial é mantê-lo no elenco”, declarou.