Futebol/Mercado

Por meio de nota oficial, Fluminense anuncia a saída do zagueiro Gum

GazetaPress - Rio de Janeiro , RJ
29/12/2018 15:28:18

Em: Escolha do editor, Fluminense, Futebol, Mercado da bola

O Fluminense anunciou, de forma oficial, que o zagueiro Gum não vai permanecer nas Laranjeiras na próxima temporada. Segundo a nota emitida pelo clube, não houve um acerto para a renovação de seu contrato.

Gum estava há oito anos no Fluminense e participou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012. Entre altos e baixos, o defensor foi um dos destaques da equipe nesta temporada, principalmente sob o comando do técnico Abel Braga.

Antes do fim do Campeonato Brasileiro deste ano, Gum admitiu que aceitaria diminuir seu salário para permanecer no Fluminense. A diretoria agiu rápido e está perto de anunciar seu substituto: Matheus Ferraz.

Livre no mercado, Gum já tem clube de olho no zagueiro. O CSA-AL, que acabou de garantir o acesso a Série A, confirmou que fez uma proposta e aguarda a resposta do jogador.

Confira a nota oficial do Fluminense:

O zagueiro Gum não vai permanecer no Fluminense na temporada 2019. Clube e atleta não chegaram a um acordo para renovar o contrato que se encerra no final deste ano.

Gum é o oitavo jogador que mais atuou pelo Fluminense, com 414 jogos ao longo de mais de nove anos. Neste período, o capitão fez história sendo um dos grandes representantes do Time de Guerreiros. Com a camisa Tricolor, conquistou dois títulos Brasileiros (2010 e 2012), a Primeira Liga (2016), um Campeonato Estadual (2012), duas Taças Guanabara (2012 e 2017) e uma Taça Rio (2018).

O Fluminense agradece Gum pelo profissionalismo, dedicação e garra com que defendeu o clube, e deseja sucesso nas próximas jornadas.