Período no rival afasta Conca do Fluminense - Gazeta Esportiva
Período no rival afasta Conca do Fluminense

Período no rival afasta Conca do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

23/04/2018 às 13:08

Rio de Janeiro, RJ

O meia argentino Darío Conca está disponível no mercado. O jogador, que rescindiu contrato com o clube chinês Shangai SIPG, vem mantendo a forma nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, sob a supervisão do preparador Ronaldo Torres. Nas redes sociais, grupos de torcedores do Tricolor fazem pressão pelo retorno do atleta de 34 anos, que teve belas passagens pelas Laranjeiras.

Apesar disso, a possibilidade de Conca voltar a vestir a camisa do Fluminense é quase zero. Isso porque, em 2017, ele aceitou proposta do Flamengo, onde teve atuação apagada. O fato repercutiu muito mal nas Laranjeiras, mesmo com o Tricolor não tendo, na época, entrado em uma disputa pelo atleta. Apesar da era do profissionalismo, o histórico de Conca no clube, na visão dos dirigentes, deveria ter sido levado em consideração.

Conca durante treinamento no Flamengo, onde jogou em 2017. Ele está disponível no mercado, mas dirigentes do Flu desmentem interesse (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Apesar de não falar abertamente sobre isso, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, descartou a procura pelo atleta, mas não citou os motivos. "O Fluminense não cogita contratar o Conca. Não enviamos representantes para Miami", disse o presidente, desmentindo algumas informações que davam conta de uma ida de um dirigente aos Estados Unidos para tratar do tema.

Apesar de não procurar Conca, o Fluminense não considera o elenco fechado para a sequência do Campeonato Brasileiro e continua buscando nomes para posições consideradas carentes. Um centroavante segue sendo a prioridade, já que as negociações com Kléber Gladiador foram encerradas.

Dentro de campo, o elenco ganhou folga após o triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A reapresentação está marcada para esta terça-feira, quando acontece um trabalho regenerativo. Na quarta-feira será dia de treino em tempo integral. O próximo compromisso do Tricolor na temporada será diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso a escalação será definida apenas nas últimas atividades da semana, mas o técnico Abel Braga já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Gilberto, expulso diante do Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado