Partida entre Fluminense e Junior Barranquilla será no Equador - Gazeta Esportiva
Partida entre Fluminense e Junior Barranquilla será no Equador

Partida entre Fluminense e Junior Barranquilla será no Equador

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/05/2021 às 16:01

Rio de Janeiro, RJ

A Conmebol se apressou em buscar uma alternativa após decidir que a partida entre Junior-COL e Fluminense não seria mais realizado em Barranquilla. A entidade confirmou que o duelo pela grupo D da Libertadores vai acontecer nesta quinta-feira, em Guyaquil, no Equador.

O horário da partida também mudou. Saiu das 19h para as 21h (de Brasília). Com isso, as duas delegações ganharam duas horas de descanso.



A delegação do Fluminense já estava em Barranquilla quando foi comunicada da mudança de local. Os tricolores não gostaram da decisão.

Todas as partidas nesta semana que seriam disputada na Colômbia pela Libertadores e Sul-Americana foram realocadas. O país vive uma série de protestos pela reforma tributária.

O Fluminense vai em busca da vitória para ficar próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Os tricolores estão com quatro pontos, ao lado do River Plate-ARG, na liderança do grupo D.

Em nota, o clube carioca se pronunciou sobre o assunto:

“Em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (05/05), com os representantes da Conmebol designados para a partida, o Fluminense foi comunicado da alteração do local do jogo contra o Junior Barranquilla,  pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Até então, o confronto se realizaria no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, cidade onde o Fluminense já se encontra. A decisão se deu com antecedência de cerca de 30 horas do pontapé inicial.

No início da tarde, no horário colombiano, foi definida a cidade de Guayaquil, no Equador, como a nova sede. A data foi mantida, mas atendendo a um pedido do Fluminense, a Conmebol passou o jogo para as 19h (local).

Com programação de treino para a tarde desta quarta-feira, o Fluminense solicitou a manutenção da atividade para ao menos dar continuidade aos trabalhos físicos e técnicos de seus atletas, o que foi atendido pela entidade sul-americana.

Agora, o Tricolor reprograma a logística de acordo com o novo local.

Conteúdo Patrocinado