Opções de criação tranquilizam Marcelo Oliveira no Flu

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/10/2018 11:23:46 — 11/10/2018 11:24:24

Em: Brasileiro Série A, Fluminense, Futebol
Marcelo Oliveira não contava com opções para o meio. Agora, está satisfeito (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Desde que foi contratado para a vaga de Abel Braga no Fluminense, o técnico Marcelo Oliveira vinha pedindo a contratação de reforços. Uma posição, porém, sempre preocupou muito o comandante: a de criação de jogadas. Com apenas o equatoriano Junior Sornoza como opção de apoiador, o treinador pediu que o meia Daniel voltasse do Oeste, onde estava disputando, emprestado, a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a convocação de Sornoza para a disputa de amistosos internacionais da seleção do Equador, Marcelo Oliveira se mostrou preocupado. Entendendo que Daniel ainda estava cru, ele improvisou Marcos Júnior na criação de jogadas na última segunda-feira, contra o Paraná. Diante do lanterna, o jogador deu conta e o Tricolor atropelou, goleando por 4 a 0. No segundo tempo do jogo, Daniel foi acionado e deixou o banco de reservas para também atuar bem.

“Todos os jogadores do elenco são importantes e com certeza sempre vão poder nos ajudar bastante. O importante é que todos estejam preparados quando forem solicitados. Tenho a confiança em todos os atletas que estão relacionados”, disse Marcelo.

Na ausência de Sornoza, Marcos Júnior deu conta do recado (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Outro fator que tem ajudado muito a criação de jogadas é a facilidade com que os volantes têm se oferecido para ajudar o Fluminense jogando de maneira mais avançada. Um exemplo disse é Jadson, que deixou a sua marca contra o Paraná.

Mais tranquilo com os bons resultados, o Fluminense enfrenta o Flamengo neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso Marcos Júnior será mantido na criação de jogadas. Emprestado pelo Flamengo, dono de seus direitos federativos, e também cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o lateral-direito Léo fica de fora. Como Gilberto, com edema ósseo na perna direita, segue vetado, Marquinhos Calazans deve ser improvisado no setor.

Nesta sexta-feira pela manhã, o Fluminense treina e encerra a preparação para o jogo. Em seguida, começa o período de concentração. O Tricolor é o oitavo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 37 pontos conquistados.