Odair Hellmann tem aproveitamento alto no Flu, mas fica atrás de Fernando Diniz - Gazeta Esportiva
Odair Hellmann tem aproveitamento alto no Flu, mas fica atrás de Fernando Diniz

Odair Hellmann tem aproveitamento alto no Flu, mas fica atrás de Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/03/2020 às 19:32

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Odair Hellmann tem aproveitamento alto no Fluminense em 2020, mas não conseguiu superar Fernando Diniz. O treinador que iniciou a temporada 2019 no comando do Tricolor alcançou 74,3% de aproveitamento, contra 71,1% de Odair.

Em 2020, o Fluminense disputou 15 jogos até o dia 15 de março. Foram 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Já no ano passado, no mesmo período, foram 13 jogos. O Tricolor de Fernando Diniz venceu 9, empatou 2 e perdeu 2.




Com um elenco bastante renovado e um novo treinador, o Fluminense teve um início de ano além das expectativas. Foram quatro vitórias seguidas na Taça Guanabara que encheram a torcida de esperança.

A partir daí, a equipe viveu uma fase irregular, que começou com a derrota para o Boavista, no Maracanã. Na sequência, caiu para o Flamengo na semifinal do primeiro turno do Carioca. Em seguida, foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo desconhecido Unión La Calera, do Chile.

De festejado, Odair passou a ser visto com desconfiança. A cada novo tropeço, o gaúcho mantinha o discurso da "equipe em formação".



Nova série de vitórias

Passadas as decepções no Estadual e na Sul-Americana, o Flu retomou o caminho das vitórias na Copa do Brasil. Com um triunfo de virada sobre o Moto Club, no Maranhão, a equipe iniciou uma sequência de quatro vitórias.

Foi a melhor fase do time no ano, com atuações convincentes e muitos gols. Odair Hellmann parecia ter encontrado a base da equipe ideal. Na zaga, Nino e Matheus Ferraz e, no meio-campo, Hudson, Yago Felipe e Nenê.

Veio o confronto com o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil e nova derrota. O Flu caiu por 1 a 0 em Florianópolis e vai decidir a vaga em casa.

A recuperação veio rápido, três dias depois o Tricolor venceu o Vasco pela Taça Rio por 2 a 0.

O balanço do ano até a paralisação das competições por conta do novo coronavírus pode ser enganoso. Apesar do aproveitamento acima de 70%, a equipe falhou nos momentos decisivos. Das 10 vitórias conquistadas, sete foram contra equipes de baixo investimento, e uma contra o sub-23 do Flamengo.

Confira os jogos do Fluminense em 2020:

Campeonato Carioca

Taça Guanabara
Fase de Classificação
Cabofriense 0 x 1 Fluminense
Fluminense 2 x 0 Portuguesa
Bangu 1 x 5 Fluminense
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Fluminense 0 x 1 Boavista
Fluminense 3 x 0 Botafogo
Semifinal
Fluminense 2 x 3 Flamengo

Taça Rio
Fase de Classificação
Fluminense 5 x 1 Madureira
Fluminense 4 x 0 Resende
Vasco 0 x 2 Fluminense

Copa do Brasil
Moto Club-MA 2 x 4 Fluminense
Fluminense 2 x 0 Botafogo-PB
Figueirense-SC 1 x 0 Fluminense

Copa Sul-Americana
Fluminense 1 x 1 Unión La Calera-CHI
Unión La Calera-CHI 0 x 0 Fluminense

Conteúdo Patrocinado