Odair Hellmann tem aproveitamento alto no Flu, mas fica atrás de Fernando Diniz

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

21-03-2020 19:32:52

O técnico Odair Hellmann tem aproveitamento alto no Fluminense em 2020, mas não conseguiu superar Fernando Diniz. O treinador que iniciou a temporada 2019 no comando do Tricolor alcançou 74,3% de aproveitamento, contra 71,1% de Odair.

Em 2020, o Fluminense disputou 15 jogos até o dia 15 de março. Foram 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Já no ano passado, no mesmo período, foram 13 jogos. O Tricolor de Fernando Diniz venceu 9, empatou 2 e perdeu 2.


Com um elenco bastante renovado e um novo treinador, o Fluminense teve um início de ano além das expectativas. Foram quatro vitórias seguidas na Taça Guanabara que encheram a torcida de esperança.

A partir daí, a equipe viveu uma fase irregular, que começou com a derrota para o Boavista, no Maracanã. Na sequência, caiu para o Flamengo na semifinal do primeiro turno do Carioca. Em seguida, foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo desconhecido Unión La Calera, do Chile.

De festejado, Odair passou a ser visto com desconfiança. A cada novo tropeço, o gaúcho mantinha o discurso da "equipe em formação".

Nova série de vitórias

Passadas as decepções no Estadual e na Sul-Americana, o Flu retomou o caminho das vitórias na Copa do Brasil. Com um triunfo de virada sobre o Moto Club, no Maranhão, a equipe iniciou uma sequência de quatro vitórias.

Foi a melhor fase do time no ano, com atuações convincentes e muitos gols. Odair Hellmann parecia ter encontrado a base da equipe ideal. Na zaga, Nino e Matheus Ferraz e, no meio-campo, Hudson, Yago Felipe e Nenê.

Veio o confronto com o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil e nova derrota. O Flu caiu por 1 a 0 em Florianópolis e vai decidir a vaga em casa.

A recuperação veio rápido, três dias depois o Tricolor venceu o Vasco pela Taça Rio por 2 a 0.

O balanço do ano até a paralisação das competições por conta do novo coronavírus pode ser enganoso. Apesar do aproveitamento acima de 70%, a equipe falhou nos momentos decisivos. Das 10 vitórias conquistadas, sete foram contra equipes de baixo investimento, e uma contra o sub-23 do Flamengo.

Confira os jogos do Fluminense em 2020:

Campeonato Carioca

Taça Guanabara
Fase de Classificação
Cabofriense 0 x 1 Fluminense
Fluminense 2 x 0 Portuguesa
Bangu 1 x 5 Fluminense
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Fluminense 0 x 1 Boavista
Fluminense 3 x 0 Botafogo
Semifinal
Fluminense 2 x 3 Flamengo

Taça Rio
Fase de Classificação
Fluminense 5 x 1 Madureira
Fluminense 4 x 0 Resende
Vasco 0 x 2 Fluminense

Copa do Brasil
Moto Club-MA 2 x 4 Fluminense
Fluminense 2 x 0 Botafogo-PB
Figueirense-SC 1 x 0 Fluminense

Copa Sul-Americana
Fluminense 1 x 1 Unión La Calera-CHI
Unión La Calera-CHI 0 x 0 Fluminense

Deixe seu comentário