Futebol

Odair Hellmann conta com a confiança da diretoria do Fluminense

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
20/02/2020 17:00:58

Em: Fluminense, Futebol, Gazeta Press, Notícias
Odair viu o Fluminense ser eliminado precocemente da Copa Sul-Americana (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O técnico Odair Hellmann teve um bom começo de temporada pelo Fluminense, ganhando os primeiros jogos da Taça Guanabara. Porém, com o tempo, o rendimento caiu bastante e o Tricolor foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. A desconfiança aumentou na noite de terça-feira, após o empate sem gols com o Unión La Calera, no Chile, que custou a eliminação logo na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Apesar da sequência de maus resultados, Odair Hellmann não corre risco de demissão no Fluminense. Pelo menos não em um primeiro momento. Isso porque ele conta com a confiança do presidente Mário Bittencourt.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Na visão dos dirigentes do Fluminense o treinador não pode ser avaliado por ainda não contar com a plenitude do elenco. Contra o La Calera, por exemplo, o meia peruano Fernando Pacheco e o atacante Wellington Silva não puderam atuar por não terem sido inscritos na Copa Sul-Americana.

O meia Paulo Henrique Ganso entrou em forma recentemente e o Tricolor ainda está no mercado em busca de reforços. Fala-se inclusive que o artilheiro Fred estaria muito bem encaminhado, porém, dependendo de conseguir a sua rescisão contratual com o Cruzeiro, clube do qual não faz mais parte dos planos.

Dentro de campo, o elenco, que ganhou folga na quarta-feira, voltou a trabalhar e iniciou a preparação para a estreia na Copa do Brasil prevista para a próxima semana, no Maranhão, diante do Moto Club. O Tricolor tem a vantagem do empate para se classificar.