Odair elogia segundo tempo do Fluminense e vê saldo positivo no ano

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

05-02-2020 09:30:41

O Fluminense chegou a sua segunda partida sem vitória na noite desta terça-feira diante do Union La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana. Vindo de derrota no sábado para o Boavista pela Taça Guanabara, o Tricolor quebrou a boa sequência do começo da temporada, quando conquistou quatro vitórias seguidas.

Após um primeiro tempo muito ruim, o Flu conseguiu abrir o placar no Maracanã aos 25 minutos da etapa final. Mas a vantagem durou pouco e os chilenos empataram três minutos depois.

Em sua coletiva após a partida, o técnico Odair Hellmann analisou os dois tempos distintos da sua equipe em campo.

"Realmente a gente não conseguiu ficar com a posse, criar as dificuldades que uma defesa precisa, para que a gente possa criar finalizações, lances perigosos de gol," disse o treinador sobre os primeiros 45 minutos.

"No segundo tempo foi diferente. A gente criou chances de gol. Antes mesmo do gol, a gente teve uma chance com o Miguel. A gente tem que ficar mais com o segundo tempo do que com o primeiro. A gente tem que fazer essas correções com o tempo," completou.


Odair defendeu as constantes mudanças na escalação que a equipe tem sofrido, e vê um saldo positivo no trabalho.

"Isso acontece com todo mundo. Nós estamos construindo uma equipe nova. Mas acho que a gente tem apresentado coisas boas. Das seis partidas a gente consegue destacar mais coisas boas," concluiu.

O jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana será em duas semanas, no dia 18, em La Calera, no Chile. Para avançar, o Fluminense precisa da vitória ou de um empate por mais de um gol.

Antes, porém, o Flu volta suas atenções para a Taça Guanabara e no domingo enfrenta o Botafogo pela sexta e última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Estadual.

Em segundo lugar no grupo B, o Flu pode ficar de fora das semifinais se perder do Alvinegro e o Madureira vencer o Flamengo em partida que será disputada no sábado.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário