No Maracanã, Flu tenta desbancar Ponte Preta e se aproximar do G4 - Gazeta Esportiva
No Maracanã, Flu tenta desbancar Ponte Preta e se aproximar do G4

No Maracanã, Flu tenta desbancar Ponte Preta e se aproximar do G4

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/06/2015 às 08:21

Rio de Janeiro, RJ


O Fluminense recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo complemento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam a recuperação. O Tricolor, que vem de derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, soma 11 pontos e deseja se aproximar do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a Macaca, que tem 13 somados, empatou sem gols com o Goiás, em casa, em seu último jogo e precisa de um triunfo para retornar à zona de classificação para a Libertadores.


Enderson Moreira, técnico do Fluminense, usou o longo período sem jogos para trabalhar a sua equipe a ter tranquilidade diante da Ponte Preta. O treinador vem cobrando um maior poder de fogo para definir as partidas e entende que isso vai ser fundamental para um bom resultado contra a Macaca.


“Nós precisamos matar o jogo quando as oportunidades aparecerem, pois, no Campeonato Brasileiro, as partidas normalmente são marcadas por muito equilíbrio, e a marcação tem sido cada vez mais forte. Assim, sobra pouco espaço para criarmos oportunidades. Quando conquistamos esses espaços, é porque estamos em uma boa situação dentro da partida e por isso mesmo é importante que a gente defina a situação. Contra a Ponte Preta, só vamos conseguir deixar o gramado com os três pontos se soubermos a hora certa de matar a partida e liquidar o adversário”.


Porém, o técnico passou aos jogadores que eles não devem se preocupar apenas com a própria maneira de jogar e sim em encontrar maneiras de neutralizar o adversário. Na visão dele, a Ponte Preta é muito mais do que o meia Renato Cajá, considerado por muitos o craque do Brasileirão até aqui. Justamente por isso, os jogadores tricolores mostram preocupação com todo o conjunto do oponente.


“A Ponte Preta montou uma equipe bem competitiva para este Campeonato Brasileiro e por isso não podemos pensar em marcar apenas um jogador do nosso adversário. Precisamos de um time muito concentrado no jogo, senão as coisas podem não sair como a gente espera. Precisamos neutralizar os pontos fortes do adversário para que a gente tenha mais condições de construir o resultado que nos interessa”, disse o volante Jean.


O Fluminense aproveitou a pausa na tabela para corrigir falhas e buscar uma vitória sobre a Ponte
O Fluminense aproveitou a pausa na tabela para corrigir falhas e buscar uma vitória sobre a Ponte - Credito: Nelson Perez/Fluminense FC


Em termos de escalação, o Fluminense terá novidades, principalmente na zaga. Marlon, que voltou no domingo da Nova Zelândia após defender a Seleção Brasileira que perdeu a final do Mundial Sub-20, vai compor o setor com Henrique, outro que ganha a chance de começar jogando. Isso porque Gum, expulso contra o Palmeiras, e Antônio Carlos, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, ficam de fora.


As entradas de Marlon e Henrique na zaga não serão as únicas modificações no time. O meia Wagner, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, reaparece na vaga do volante Pierre, deixando o time mais ofensivo. O atacante Fred, livre de lesão na perna esquerda, volta na vaga de Magno Alves, que terá que cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Alviverde.


Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Guto Ferreira destaca a oportunidade de tentar recuperar neste jogo os pontos perdidos contra o Goiás. “O jogo contra o Goiás foi complicado e deixamos pontos importantes em casa, que precisam ser recuperados. Essa é a primeira oportunidade, e vamos em busca dela, mesmo respeitando o Fluminense”.


O time terá mudanças para este jogo. O zagueiro Pablo cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e será substituído por Renato Chaves, que vai compor o setor com Tiago Alves. O atacante Biro-Biro, cedido por empréstimo pelo Fluminense, não pode jogar por uma questão contratual e sua vaga fica com Roni.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PONTE PRETA


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de junho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Wágner, Gerson e Vinícius; Fred
Técnico: Enderson Moreira


PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Josimar, Renato Cajá e Roni; Felipe Azevedo e Diego Oliveira
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado