Nino agradece ao Fluminense por título olímpico - Gazeta Esportiva
Nino agradece ao Fluminense por título olímpico

Nino agradece ao Fluminense por título olímpico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/08/2021 às 19:07

Rio de Janeiro, RJ

Nino é pernambucano e começou no futebol nas divisões de base do Sport Recife, antes de seguir para o Criciúma. Após uma boa temporada pela equipe catarinense em 2018, veio por empréstimo para o Fluminense no ano seguinte.

Foi no Tricolor que o zagueiro de 1,88m evoluiu na carreira, ganhou projeção e, em 2021 foi convocado para defender a Seleção Brasileira Olímpica. Aos 24 anos, Nino fez parte do grupo que trouxe a medalha de ouro para o Brasil dos Jogos de Tóquio e coloca o Flu como fundamental na conquista.

"Não só represento o Fluminense, mas é por causa do Fluminense. Falo isso sempre e é a maior verdade que existe. Se eu cheguei à Seleção e tive a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos é porque estou aqui no Fluminense, porque o Fluminense abriu as portas para mim e confiou no meu trabalho", afirmou Nino ao site oficial do Flu.




"Sempre falei pros meninos aqui no clube que eles faziam parte disso. Certeza que tem um pouco de todos os funcionários do Fluminense aqui nesse ouro e serei eternamente grato a eles por isso", completou.

Longe do clube por mais de um mês, Nino falou sobre sua experiência com a Seleção.

"Foi um período especial, intenso pela velocidade que as coisas aconteciam lá, jogo de três em três dias. Muito especial, um sonho realizado. Vai ficar marcado para sempre, com certeza", concluiu.

De volta ao Fluminense, Nino deve reassumir a condição de titular da zaga Tricolor ao lado de Luccas Claro. A equipe de Roger Machado está disputando a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado