"Não podemos atuar com medo", afirma Abel Braga após título da Taça Rio - Gazeta Esportiva
"Não podemos atuar com medo", afirma Abel Braga após título da Taça Rio

"Não podemos atuar com medo", afirma Abel Braga após título da Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2018 às 19:02 • Atualizado: 25/03/2018 às 19:05

Rio de Janeiro, RJ

Abelão está confiante com o desempenho do Fluminense na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC


O Fluminense conquistou a Taça Rio neste domingo ao bater por 3 a 0 o Botafogo, no Maracanã. Com o título, os tricolores garantiram a vantagem de atuar pelo empate nas semifinais do Campeonato Carioca, diante do Vasco, na próxima quinta-feira. O técnico Abel Braga exaltou a conquista após início de temporada com muitos problemas.

"A grande coisa deste time é pensar positivo. Não podemos atuar com medo. Trouxemos o Botafogo para o nosso campo, mas tivemos chances de marcar. Contra o Flamengo foi a mesma coisa. Temos que confiar no nosso trabalho", afirmou Abel.

O comandante ressaltou a confiança no elenco e citou que não quis tirar o volante Richard no segundo tempo. O jogador já tinha cartão amarelo e chegou a fazer duas faltas que poderiam resultar na sua expulsão. "Falaram para eu tirar o Richard por causa do cartão e eu disse que não iria tirar porque iria acabar com o esquema e campo. Ainda bem que conseguimos terminar o jogo sem ninguém expulso. Agora é tudo novo. Vamos pensar nas semifinais do Campeonato Carioca. Vamos em busca do título".

"Nós conseguimos fazer um time bastante competitivo muito rápido. O adversário foi muito difícil, muito dificil, a velocidade dos jogadores de ataque deixou a partida ainda mais complicada. No segundo tempo conseguimos ir muito bem, no primeiro as bolas passavam na frente do Jefferson e ninguém atacava a bola...Mas o time foi muito bem, muito bem mesmo. Feliz pelos jogadores, feliz pela torcida feliz com a atuação do Fluminense, e com o tempo vamos pensar em outras competições", disse o treinador quando perguntado sobre a boa temporada que faz o time.

Abel também comentou sobre as atuações do time titular."É surpreendente. Essa equipe ainda não perdeu na Taça Rio, o time titular não perdeu nenhuma partida. No primeiro jogo da Taça Guanabara nós não fomos com os titulares, e desde então nós ou vencemos o empatamos. O Botafogo é uma equipe muito bem treinada. No segundo tempo nós mudamos a formatação para jogar com a vantagem no marcador.

"Na verdade eu queria o contrário (fazer uma marcação alta) porque a defesa do Botafogo joga alta e nós temos laterais muito rápidos, o Marcos Junior também. Tanto que nós recuperávamos a bola com muita firmeza e tentamos ir ainda mais para o campo adversário" , finalizou o treinador tricolor.

Conteúdo Patrocinado