Miguel vence batalha judicial com o Fluminense e fica livre no mercado - Gazeta Esportiva
Miguel vence batalha judicial com o Fluminense e fica livre no mercado

Miguel vence batalha judicial com o Fluminense e fica livre no mercado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/08/2021 às 19:51

Rio de Janeiro, RJ

O meia Miguel, de 18 anos, venceu a batalha na Justiça contra o Fluminense e está livre para assinar com outro clube. O jogador entrou com ação na Justiça do Trabalho em maio por conta de pagamentos em atraso e conseguiu uma decisão favorável.




Destaque na base, Miguel subiu muito cedo para os profissionais, ainda em 2019. Entretanto, após o Carioca de 2020 perdeu espaço no time e seu pai e representante, José Roberto Lopes, não concordou com sua volta às categorias inferiores.

Após cobrar sem sucesso espaço para o filho no elenco principal, José Roberto decidiu entrar na Justiça em busca da rescisão do contrato com o Fluminense, que terminaria em junho de 2022.

Além disso, o Tricolor terá de pagar os salários de Miguel até o fim do contrato, os atrasados e todas as verbas rescisórias, inclusive a multa de 40% sobre o FGTS.

Apesar de monitorado por clubes de fora do Brasil, como os italianos Juventus e Milan, Miguel deve permanecer no país. Não faltam clubes interessados no futebol da promessa de Xerém e Internacional e Santos aparecem no topo da lista.

Conteúdo Patrocinado