Mesmo classificado, Renato Chaves mantém ambição por Taça Rio - Gazeta Esportiva
Mesmo classificado, Renato Chaves mantém ambição por Taça Rio

Mesmo classificado, Renato Chaves mantém ambição por Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2017 às 19:54

São Paulo, SP

Renato Chaves garantiu que elenco está motivado em busca da conquista da Taça Rio (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


O fato de a conquista da Taça Rio não influenciar na decisão de quem será o campeão do Campeonato Carioca não parece incomodar o Fluminense. Para o zagueiro Renato Chaves, a busca pelo título do segundo turno do Estadual, que terá início neste domingo, em duelo do Tricolor diante do Botafogo, será tratada com grande motivação por parte dos jogadores da equipe das Laranjeiras.

"Estamos motivados, pois a gente representa uma camisa muito grande. Em todos os jogos que entramos em campo, independentemente do campeonato, se estamos classificados ou não, a gente entra para ganhar. É o que vamos fazer no domingo", afirmou.

O valor simbólico da conquista da Taça Rio se deve ao regulamento do Campeonato Carioca. No Estadual do Rio de Janeiro, as quatro equipes que se classificaram para as semifinais foram definidas de acordo com o somatório das campanhas no primeiro e no segundo turno da competição.

Com isso, a decisão do Campeonato Carioca será somente após o término da Taça Rio, em confrontos já definidos entre Fluminense e Vasco em uma das semifinais, e Flamengo e Botafogo na outra.

Apesar disso, Renato Chaves demonstrou vontade de vencer o jogo deste domingo principalmente por se tratar de um clássico diante do Botafogo.

"Temos um grupo bom, que tem grandes jogadores, e vamos para cima do Botafogo. Vai ser um jogo bom, queremos ganhar de novo. Vamos brigar para isso", declarou, relembrando a vitória diante do rival ainda na primeira fase da Taça Rio, pelo placar de 3 a 2.

O vencedor do duelo entre Fluminense e Botafogo irá enfrentar o ganhador da outra semifinal, entre Vasco e Flamengo. A decisão da Taça Rio ocorrerá no dia 16 de abril.

Conteúdo Patrocinado