Médico do Fluminense comenta lesão de Pedro e vê recuperação com otimismo - Gazeta Esportiva
Médico do Fluminense comenta lesão de Pedro e vê recuperação com otimismo

Médico do Fluminense comenta lesão de Pedro e vê recuperação com otimismo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/08/2018 às 15:00

Rio de Janeiro, RJ

Pedro é o artilheiro do Brasileirão e o destaque do Fluminense aos 21 anos (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O Fluminense volta a campo no próximo domingo para medir forças com ninguém mais, ninguém menos, que o líder do Campeonato Brasileiro. No Estádio do Morumbi, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrenta o São Paulo a partir das 16h (de Brasília) sem poder contar com duas de suas referências: Gum, suspenso, e o atacante Pedro, com uma lesão nos ligamentos do joelho direito. Por sinal, o departamento médico se posicionou sobre a situação do artilheiro que, em um primeiro momento, não vai passar por cirurgia.

"O Pedro teve uma lesão no joelho que é a mais frequente no futebol, geralmente é nos ligamentos, no menisco. Ele teve um entorse com estiramento do ligamento e imediatamente saiu do jogo. No dia seguinte, fizemos uma avaliação clínica melhor, um exame de ressonância e ficou constatado que ele teve esse estiramento de alguns ligamentos no joelho. Ele já começou o tratamento conservador no domingo mesmo, que não prevê cirurgia, mas isso ainda não é uma certeza. Vamos esperar, acredito que dentro de três semanas ele volte aos treinos e quando melhorar o inchado do joelho e o derrame articular, ele deve ser submetido a um novo exame para ver se realmente confirma só o tratamento conservador", disse Douglas Santos, chefe do departamento médico do Fluminense.

"A chance dele é muito boa de recuperar só com tratamento conservador. A gente espera que ele não precise de cirurgia, mas sim, ainda existe essa pequena possibilidade. Ele vai ser submetido a uma reavaliação em 15 dias, quando não tiver mais o edema, para constatar. O tratamento agora é álgico e anti-inflamatório, com técnicas de fisioterapia para diminuir a dor, não deixar inflamar e tentar regredir o edema articular o mais rápido possível", explicou.

A lesão culminou até no corte do jovem atacante da Seleção Brasileira dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, que serão disputados em setembro. Para seu lugar, Tite chamou Richarlison que, aliás, também vestiu a camisa do Fluminense antes de atuar no futebol inglês, primeiro pelo Watford e atualmente pelo Everton.

Conteúdo Patrocinado