Matheus Ferraz comenta estreia e pede tempo a Diniz

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
20/01/2019 13:46:47 — 20/01/2019 14:31:50

Em: Campeonato Carioca, Fluminense, Futebol
Para Ferraz, o Tricolor precisa de tempo para assimilar a filosofia de Diniz (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense tropeçou na estreia do Campeonato Carioca ao empatar com o Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã. Sem poder contar com alguns reforços, os tricolores viram a estreia do zagueiro Matheus Ferraz, que fez uma avaliação positiva de seu desempenho.

“Sensação boa. Logicamente, a gente sabe que é começo de temporada, o ritmo não é o ideal, mas eu senti bem. A gente precisa de mais força e ritmo de jogo e aos poucos nossa equipe vai ganhando esse entrosamento, esse ritmo e, aos poucos, vamos buscar nosso objetivo nesse campeonato”, disse.

Matheus Ferraz reforçou que o Fluminense sentiu a falta dos desfalques.

“O entrosamento tenho certeza que conta muito. Nós treinamos praticamente a pré-temporada toda com três, quatro jogadores que não puderam jogar. Isso muda muita coisa, mas quem entrou estava preparado, estava buscando essa oportunidade. Mesmo se fosse a equipe que vinha treinando, a gente sabe que são poucos dias de treino”, declarou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O defensor falou sobre o técnico Fernando Diniz e o jeito que ele gosta que a equipe atue em campo. Para Matheus Ferraz, o comandante vai precisar de tempo para aplicar seu pensamento ao elenco.

“O estilo de jogo que ele gosta é possível com o tempo, porque precisa assimilar. A questão não é dar chutão, mas se apertar tem que dar chutão. Aos poucos, a gente vai pegando. Isso não é rápido. Todo jogador precisa de um tempo para implementar seu estilo de jogo”, finalizou.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, contra o Americano, em Macaé. Para esta partida, a expectativa é a de que o clube consiga regularizar o restante dos reforços.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com