Marlon comenta as mudanças com o novo esquema tático do Fluminense - Gazeta Esportiva
Marlon comenta as mudanças com o novo esquema tático do Fluminense

Marlon comenta as mudanças com o novo esquema tático do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/02/2018 às 18:35

Rio de Janeiro, RJ

O lateral elogiou a nova formação da equipe das Laranjeiras (Foto: Lucas Merçon/Divulgação)


O Fluminense começou a temporada sob clima de desconfiança, principalmente após as saídas de alguns de seus principais jogadores. A pressão sobre o elenco só piorou depois da eliminação precoce na Taça Guanabara. No entanto a equipe das Laranjeiras vai terminar o mês de fevereiro com 100% de aproveitamento, sem sofrer gols.

Uma das principais mudanças feitas pelo técnico Abel Braga no início do ano foi a introdução do esquema com três zagueiros. Antes criticado, a nova tática tricolor se mostrou eficaz no segundo mês de 2018. O lateral esquerdo Marlon comentou o que mudou dentro de campo.

"Tanto eu, quanto os outros laterais, já estamos bem adaptados com o esquema, acho que fica até melhor para a gente, pois a equipe fica menos vulnerável também. A gente está aproveitando mais o setores do campo para explorar jogadas ofensivas e é muito importante todos os laterais estarem aptos a desempenhar bem a função", disse.

Marlon falou também sobre seu atual momento no clube. O lateral chegou no meio da temporada passada para ser opção no banco de reservas, mas acabou sendo o titular na posição no fim do ano. Já em 2018 ocorreu o contrário: iniciou a pré-temporada como titular, mas perdeu a vaga para o jovem Ayrton Lucas, que saiu do time após sofrer uma lesão.

"Estou muito feliz com a oportunidade. A gente sabe que está começando um trabalho e tem que ter muita concentração no que a gente vem fazendo. A equipe vem trabalhando firme, vem aproveitando os jogos para colocar em prática nosso novo ritmo de jogo. Estamos felizes com os resultados que estão vindo, mas sabemos que tem que trabalhar muito porque os adversários vão vir com a missão de ganhar do Fluminense, então, temos que ser inteligentes para sair com a vitória ", declarou.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, quando encara o Avaí, no estádio Nilton Santos. Este é o jogo de ida do confronto, que é válido pela Terceira Fase da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado