O Fluminense contratou vários reforços para a temporada. Mesmo assim, o goleiro Marcos Felipe se manteve entre os titulares em 2022.
O arqueiro tricolor, que chegou a marca de 100 jogos pelo Fluminense na vitória sobre o Botafogo, exaltou o número.
"É uma satisfação enorme estar atingindo essa marca no clube que me formou. Fico muito feliz. Espero poder alcançar outras marcas em prol do clube. Pode parecer egoísta da minha parte falar que é pessoal, eu creio que sem ajuda de todo mundo eu não teria conseguido. Penso que é um conjunto. Se estou completando 100 jogos, todos que me ajudaram têm que comemorar comigo", disse.
Ainda, Marcos Felipe enfatizou a importância do coletivo e do apoio que teve durante sua carreira no Fluminense.
"Não é fácil. Como falei em outros momentos, sozinho a gente não alcança essas marcas. Tive todo o suporte desde 2009 até a minha subida ao profissional, isso contribuiu para eu chegar nessa marca", completou.
Marcos Felipe se envolveu em polêmica quando o Fluminense anunciou a chegada de Fábio. As redes sociais exibiram seus números no dia da chegada do experiente goleiro.
"Foi uma repostagem que a minha assessoria havia postado. Não foi afronta a ninguém, não foi frustração de nada. Não preciso jogar meus números na cara de ninguém. Não preciso demonstrar que sou melhor que ninguém, sei da minha capacidade e trabalho. Não estou aqui para colocar abaixo do meu patamar. Em jogar ninguém para baixo", disse.
O goleiro descartou a intenção de criar qualquer polêmica com seu companheiro de clube.
"Estou aqui para aprender. Sou um goleiro muito jovem. Todos precisam analisar conforme postamos. Muitas vezes querem colocar pulgas atrás da orelha das pessoas. Estou aqui para evoluir e aprender cada vez mais", declarou.
Marcos Felipe tem 100 jogos pelo Fluminense, sendo 98 como titular e dois entrando do banco de reservas. O goleiro tem média de 0,98 gol tomado, menos de um por partida.