Marcão ressalta papel de Fred com os mais jovens do Fluminense - Gazeta Esportiva
Marcão ressalta papel de Fred com os mais jovens do Fluminense

Marcão ressalta papel de Fred com os mais jovens do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/09/2021 às 18:20

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Marcão assumiu o comando do Fluminense após a saída de Roger Machado em um momento delicado da temporada. O Tricolor vinha de eliminação na Libertadores e tinha pela frente o poderoso Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, apresentava irregularidade na campanha no Campeonato Brasileiro.

Embora o Fluminense tenha sido eliminado pelo Galo, a equipe se recuperou nos pontos corridos. Em sete rodadas, o Tricolor está invicto com quatro vitórias, três empates e 71,4% de aproveitamento.



Um dos segredos da equipe é a bem sucedida mescla de jogadores experientes com os jovens prata da casa. E o nome mais importante do time, o atacante Fred, aos 38 anos, simboliza este momento do Fluminense.

Marcão, após a vitória sobre o Bragantino, no último domingo, ressaltou o papel do camisa 9 tricolor em ajudar o time dentro e fora do campo.

"Essa mescla que a gente consegue aqui no Fluminense, com nossos jovens valores de Xerém, com essa experiência que o Fred tem. E os meninos entendem isso, que o Fred tem muita coisa pra passar pra eles Eles abrem os ouvidos, escutam e executam. Isso pra gente é muito fácil e acaba nos ajudando nesse processo. Por isso que ele é muito importante para a gente dentro do vestiário e dentro de campo também", afirmou Marcão.



"Todo treinador sonha em ter um cara que entende o jogo, faz a leitura de todo jogo. A gente conversa muito durante a semana, o que vamos fazer, de que maneira eles podem ganhar o jogo. Eles podem ter uma situação de opção de ataque. E o Fred faz isso o tempo todo, ele está ligado em todos os momentos, todos os detalhes. Ele chama os meninos para perto dele, orienta", completou.

Com a zona de classificação para a Libertadores na mira, o Fluminense visita o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro. Com a semana livre para treinos, Marcão deu dois dias de folga para o elenco, que se reapresenta nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho.

Conteúdo Patrocinado