Lateral Giovanni rompe ligamentos do joelho e pode ficar fora até 2016

Imagem ilustrativa para a matéria

No aniversário de 113 anos do Fluminense, o treinador Enderson Moreira recebeu uma má notícia para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após sofrer pancada na perna direita durante o clássico do fim de semana contra o Vasco, o lateral esquerdo Giovanni foi avaliado nesta terça, e o departamento médico do clube constatou que ele rompeu os ligamentos do joelho, e, portanto, pode ficar fora do time por cerca de seis meses e retornar apenas na próxima temporada.

Giovanni sentiu muitas dores após dividida no início do segundo tempo do clássico e, ao deixar o campo de maca, foi substituído pelo recém-contratado atacante Osvaldo. Após a partida, foi visto deixando o Maracanã de muletas.

Fora da equipe por tempo ainda indeterminado, o camisa 6, que foi contratado junto ao Criciúma no fim de 2014, deve ser substituído por Breno Lopes, de 24 anos, que está emprestado pelo Cruzeiro ao clube das Laranjeiras.

Além do lateral, outro desfalque certo para o treinador Enderson Moreira é o jovem meia Gerson, de 18 anos, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na Série A diante do Vasco e cumprirá suspensão automática na 15ª rodada, pela qual o Fluminense visita a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá.

Contratado como reforço para esta temporada, Giovanni (D) se lesionou e pode ficar fora do time até 2016

Contratado como reforço para esta temporada, Giovanni (D) se lesionou e pode ficar fora do time até 2016 - Credito: Divulgação/Fluminense F.C.

Conteúdo Patrocinado