O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu nesta quarta-feira que o treinador Luis Zubeldía poderá comandar o Fluminense da beira do campo neste domingo, na final do Campeonato Carioca diante do Flamengo. A final será disputada no Maracanã, em jogo único, às 18h (de Brasília).
O técnico foi julgado pela expulsão sofrida no jogo de ida da semifinal do torneio, na vitória por 1 a 0 contra o Vasco da Gama. Por unanimidade, o TJD-RJ votou para aplicar a punição mínima de um jogo de suspensão (já cumprido) e advertência.
Acompanhado do diretor geral e ex-presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mário Bittencourt, que testemunhou no tribunal, Zubeldía foi defendido pelo advogado Rafael Pestana.
Olhos no domingo! 🇭🇺 pic.twitter.com/jlgXMev9eZ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 4, 2026
Veja também:
Todas as notícias do Fluminense
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Expulsão
O treinador recebeu o cartão vermelho aos 24 minutos do primeiro tempo no clássico contra o Vasco por reclamar de forma efusiva contra o árbitro Josias Nascimento de Souza, que relatou ter se sentido ofendido na súmula da partida.
“Expulsei com cartão vermelho direto, aos 24 minutos do primeiro tempo, o sr. Luis Francisco Zubeldia, treinador da equipe Fluminense F.C., por, após uma marcação de falta a favor da equipe Vasco da Gama, entrar no campo de jogo de maneira ostensiva e reclamar em direção ao árbitro da partida com gestos e socos no ar. Informo ainda que, após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo partiu pra cima do árbitro de forma agressiva, se recusando a sair do campo de jogo e sendo contido por membros da comissão técnica e jogadores de sua equipe. Vale ressaltar que o árbitro se sentiu ofendido.”, escreveu.
Vale o título Estadual
⚔️ Jogo: Fluminense x Flamengo
🏆 Competição: Campeonato Carioca - Final
📅 Data: 8 de março de 2026 (domingo)
⏰ Horário: 18h (de Brasília)
🏟️ Local: Maracanã