Interino da Seleção, Diniz tem aproveitamento de 63,4% em 2ª passagem pelo Fluminense - Gazeta Esportiva
Interino da Seleção, Diniz tem aproveitamento de 63,4% em 2ª passagem pelo Fluminense

Interino da Seleção, Diniz tem aproveitamento de 63,4% em 2ª passagem pelo Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2023 às 08:30

São Paulo, SP

O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, aceitou o convite da CBF para ser o técnico interino da Seleção Brasileira nesta terça-feira. O técnico ocupará o cargo até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que comandará o Brasil a partir de 2024, iniciando o trabalho para a próxima Copa do Mundo.

Em sua segunda passagem pelo Tricolor carioca, Diniz já acumula 82 jogos no comando da equipe. No comando desde abril do ano passado, Diniz conseguiu levar o Flu à 47 vitórias, mas teve 15 empates e 20 derrotas, segundo dados do Sofascore. Até aqui, o técnico tem 63,4% de aproveitamento.

Duas estatísticas chamam a atenção: apesar do Fluminense de Fernando Diniz ter marcado 151 gols, o número de gols sofridos nesta última passagem preocupa. Foram 78 tentos sofridos até aqui, com média de quase um gol por partida.

Em sua segunda passagem, Diniz montou um elenco que criou 167 grandes chances. Por outro lado, concedeu 124 grandes chances aos adversários.



Por fim, o técnico ganhou apenas um título. Trata-se do Campeonato Carioca de 2023, conquistado em cima do Flamengo, na época comandado pelo português Vítor Pereira.

Apesar de assumir interinamente o Brasil, Fernando Diniz não deixará o comando do Fluminense. O treinador conciliará seu trabalho no Tricolor carioca com as tarefas na Seleção, se apresentando nas Datas Fifa.


Conteúdo Patrocinado