Incomodado com erros de arbitragem, presidente do Flu vai reclamar na CBF - Gazeta Esportiva
Incomodado com erros de arbitragem, presidente do Flu vai reclamar na CBF

Incomodado com erros de arbitragem, presidente do Flu vai reclamar na CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2015 às 15:41

São Paulo, SP

A diretoria do Fluminense não vai deixar barato os sucessivos erros de arbitragem observados nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Corinthians, que contou com gol legal anulado, o presidente Peter Siemsen confirmou uma visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a fim de exigir mudanças e transparência na organização.

“Vou na CBF hoje à tarde. Não é uma situação única, é recorrente. A gente vem acompanhando uma arbitragem com erros muito grandes, uma falta de consistência nos critérios muito grande. Acho que a arbitragem tem que se reinventar. Está faltando muita transparência na maneira como ela é organizada e como ela funciona”, assegurou o dirigente.

Na noite de quarta-feira, enquanto a formação do Parque São Jorge ainda vencia pelo placar mínimo, o meia Cícero marcou o gol que igualaria o placar. O juiz Sandro Ricci, contudo, viu um impedimento inexistente e anulou o gol. O alvinegro ainda ampliou a vantagem nos minutos finais.

Além disso, Siemsen lembrou a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense no fim de julho, ocasião marcada pelo apito polêmico de Raphael Claus. O juiz anulou um gol de Marcos Júnior, alegando toque de mão do atacante, e demorou o pênalti em Bruno Rangel nos minutos finais, que culminou no gol da vitória dos catarinenses.

“É só olhar para aquela situação que a gente passou na Arena Condá, no jogo contra a Chapecoense. Certamente foi utilizado o ponto eletrônico para mudar a decisão do árbitro quando nas regras diz que não pode usar para isso. Essa falta de transparência vem trazendo insegurança para os árbitros e para os clubes. Está na hora de ser humilde e reconhecer que precisa mudar”, acrescentou o presidente, ameaçando recorrer à entidade máxima do futebol, se necessário.

“Se a Fifa tem regras específicas, vamos à Fifa e lutar para melhorar. O que não pode é continuar assim”, completou.

Presidente irá á sede da CBF se queixar contra os erros de arbitragem (foto: Nelson Perez/Divulgação FFC)
Presidente irá á sede da CBF se queixar contra os erros de arbitragem (foto: Nelson Perez/Divulgação FFC)

Conteúdo Patrocinado