Futebol/Campeonato Carioca

Igor Julião minimiza tropeço e exalta Diniz: “Metodologia prazerosa”

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
21/01/2019 17:41:37

Em: Bastidores, Campeonato Carioca, Fluminense, Futebol, Notícias
Igor Julião exaltou a metodologia de Fernando Diniz (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

O Fluminense iniciou o Campeonato Carioca com empate diante do Volta Redonda, no Maracanã. Mesmo com o tropeço, o lateral-direito Igor Julião destacou que o elenco tricolor vai precisar de tempo para assimilar o estilo de jogo pedido por Fernando Diniz.

“Após o jogo eu ainda não bati um papo com o treinador. Quem ele escolher para o time titular, eu estou tranquilo. O Fernando Diniz gosta de uma conversa individual com cada um e está sempre nos tranquilizando. Ele quer que nós possamos entender o estilo de jogo dele e sabe que pode demorar um tempo a mais. Ele entende muito de futebol e o grupo confia nele”, disse.

Igor Julião rasgou elogios ao treinador e destacou que seu trabalho vai ser absorvido pelos jogadores para o resto da carreira.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com outros treinadores com a metodologia parecida com a dele e é prazeroso demais. Ele estimula a gente o tempo inteiro. Tem treinos que duram o dobro do que vinha tendo antes, um conceito de futebol completamente diferente, mas simples. Acho que o Fernando Diniz vai deixar um legado e estamos com a sorte de trabalhar com ele”, disse.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Americano, em Macaé. A diretoria corre para conseguir regularizar os reforços que ficaram de fora na estreia d Estadual.