Henrique é apresentado oficialmente no Fluminense e se diz 100% - Gazeta Esportiva
Henrique é apresentado oficialmente no Fluminense e se diz 100%

Henrique é apresentado oficialmente no Fluminense e se diz 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2016 às 20:17

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Nelson Perez/FFC)
Apesar de status de titular, zagueiro sabe que não terá vida fácil com concorrência (Foto: Nelson Perez/FFC)


Nesta segunda-feira, o Fluminense apresentou de forma oficial o zagueiro Henrique, que já havia vestido a camisa tricolor na Copa Flórida. O Tricolor ganhou a concorrência com Grêmio e Flamengo pelo defensor, que elogiou o clube e explicou as contratações feitas pela diretoria como um diferencial para a sua escolha.

"Estou muito feliz de poder retornar ao Brasil e estar junto de um time de tanta tradição. Me receberam de braços abertos, todo o elenco, diretoria e comissão técnica. Espero poder ajudar. A chegada de outros jogadores de qualidade foi um dos fatores que pesou para a minha escolha. Almejamos os títulos. Isso pesa bastante para voltar", disse.

Henrique chega ao Fluminense com status de titular absoluto na zaga. No entanto, o zagueiro ressaltou que seu pensamento é de ajudar os tricolores. "Venho só pensando em ajudar o Fluminense a conquistar seus objetivos. Tem jogadores de muita qualidade no elenco. Vamos buscar sempre o espaço respeitando a todos", declarou.

O defensor não atua desde maio de 2015, mas afirmou que está à disposição da comissão técnica para entrar em campo assim que regularizado. "Já estou 100% fisicamente, estava na metade da temporada na Europa. Estou treinando para estar a disposição do treinador. Tive um período difícil na Itália, mas foi tudo bem administrado. Esquecer como joga futebol a gente não esquece", comentou.

Henrique minimizou a pressão que o elenco vai sofrer pela conquista de títulos, principalmente os defensores, setor mais criticado da equipe pelos torcedores. O zagueiro destacou o Fluminense possui um elenco forte, que vai saber lidar com isso.

"Pressão tem em todos os lugares, é normal. Não é só na defesa. O elenco são é só a equipe titular. Temos que nos ajudar e cobrar. Temos que trabalhar para alcançar os objetivos, que são os títulos", falou.

O setor defensivo foi o que recebeu mais reforços para esta temporada. Além de Henrique, Renato Chaves também foi contratado. Henrique elogiou a concorrência no setor e prevê boa briga pela vaga entre os titulares. "Concorrência dentro do elenco é bom. O problema é do treinador. Temos que estar sempre preparados para ajudar a equipe em campo a conseguir as vitórias", afirmou.

Com a quantidade de defensores, Henrique revelou que já conversou com o técnico Eduardo Baptista sobre a possibilidade de ser escalado como volante. O jogador já atuou nesta posição durante passagem no Palmeiras. "Claro que conversamos sobre isso. Não tenho esse problema, pois joguei de volante no Palmeiras e no Napoli. Para ajudar estou sempre a disposição", concluiu.

Henrique ainda não tem estreia prevista, já que ainda precisa ser regularizado. O jogador só poderá ser inscrito pelo clube após a abertura da janela internacional, que acontece no fim deste mês.

Conteúdo Patrocinado