Henrique Dourado comemora sua eficiência em 2017 - Gazeta Esportiva
Henrique Dourado comemora sua eficiência em 2017

Henrique Dourado comemora sua eficiência em 2017

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/12/2017 às 14:59

Rio de Janeiro, RJ

Dourado pode ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 (FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


Empatado com Jô na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro com 18 gols, Henrique Dourado pode se consagrar como o principal goleador da competição se marcar pelo Fluminense diante do Atlético Goianiense, neste domingo, em Goiânia, na despedida das duas equipes. Na entrevista coletiva realizada neste sábado, no CT Pedro Antonio, o Ceifador esqueceu a modéstia e valorizou sua eficiência para concretizar as chances de gol.

Para Dourado, o sucesso é fruto de muito trabalho e da ajuda dos companheiros, mas ressaltou que concorrentes como Jô e Fred tiveram muito mais chances para marcar durante os jogos."Jô e Fred, por exemplo, têm cinco ou seis chances de gols por jogo. Aqui eu tive raramente mais de duas chances em cada partida. O resultado foi um prêmio ao meu oportunismo e mostrou minha competência como finalizador",

Orejuela de saída

O volante equatoriano Orejuela está acertando a saída do Fluminense. Segundo informações publicadas pelo Net Flu, o gerente desportivo da LDU esteve reunido com a diretoria do Fluminense, nesta quinta-feira, e deixou o empréstimo - por um ano, com opção de compra - bem encaminhado.

Para o negócio ser fechado, só está faltando o aval do Independiente del Valle, ex-clube de Orejuela, que ainda detém 40% de seus direitos econômicos.Na reserva do Fluminense nas últimas partidas, Orejuela está enfrentando problemas particulares, principalmente por causa da doença da sua mãe. Ele quer retornar ao futebol equatoriano para ficar mais perto da família.

O Barcelona de Guayaquil também chegou a demonstrar interesse na contratação, mas Orejuela, no entanto, prefere a LDU que é dirigido por Pablo Repetto, seu treinador no tempo em que ele jogava no Del Valle.

Conteúdo Patrocinado