Ganso convoca torcida do Fluminense para semifinais da Taça Rio - Gazeta Esportiva
Ganso convoca torcida do Fluminense para semifinais da Taça Rio

Ganso convoca torcida do Fluminense para semifinais da Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/03/2019 às 16:58

Rio de Janeiro, RJ

O meia do Fluminense Paulo Henrique Ganso foi um dos poucos titulares absolutos a participar do clássico deste domingo, diante do Flamengo, e deixou o estádio confiante nas possibilidades do Tricolor na semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, no Maracanã, diante do mesmo adversário.

Para Ganso, o time das Laranjeiras depende apenas das próprias forças para alcançar o resultado e garantir a vaga na decisão. O jogador pediu a participação do torcedor tricolor e afirmou que não vai faltar esforço por parte do grupo. "O recado para os torcedores é que a vontade não vai faltar nunca", afirmou.

Ganso quer Maracanã cheio (Foto: Lucas Merçon/FFC)


A derrota do Flu por 3 a 2 no clássico com o Flamengo, no último domingo, não deixou os torcedores tricolores desesperados. Jogando com um time quase todo reserva, com a exceção de Ganso e Caio Henrique, o time comandado por Fernando Diniz mostrou poder de reação e encostou no placar, depois de estar perdendo por 3 a 0. O camisa 10 do Flu e principal contratação da temporada elogiou a vontade da equipe e culpou a falta de entrosamento pelos erros na partida.

Veja também: Rodrigo Caio pede atenção e diz que clássico foi aviso

"Sem dúvida podemos tirar algo de positivo hoje, ainda mais para uma equipe que nunca jogou junta, com muitos garotos atuando. Os erros se deram pela falta de entrosamento. Era praticamente impossível os jogadores que atuaram na quinta-feira pela Sul-Americana entrarem hoje contra o Flamengo, com o jogo da maneira que foi lá", explicou o meia.

"Hoje (domingo) mostramos que temos bastante gente preparada para atuar quando os considerados titulares não puderem. Ficou uma sensação que poderíamos ter empatado, mesmo com os reservas", completou Ganso.



Para o jogo diante do Rubro-Negro, o técnico Fernando Diniz confirmou o retorno de todos os titulares que foram poupados no jogo do Flamengo. O treinador do Tricolor das Laranjeiras disse que correu um risco calculado ao escalar um time alternativo num clássico tão importante, mas ressaltou que era a única medida a ser tomada para evitar o desgaste de vários atletas que vem atuando seguidamente desde o início da temporada em três competições diferentes.

Dos jogadores que enfrentaram o Flamengo no domingo, apenas Paulo Henrique Ganso e Caio Henrique devem começar a próxima partida. O Fluminense deve enfrentar o Rubro-Negro com Rodolfo, Gilberto, Frazan, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González.




O atacante João Pedro, de 17 anos, que marcou seu primeiro gol como profissional na derrota de domingo, deve ser relacionado para o banco de reservas. O jogador disse que estava acostumado a marcar gols contra o Flamengo nas divisões de base, mas sentiu uma sensação diferente no seu primeiro gol entre os profissionais. "Esse gol vai marcar minha carreira", declarou.

Conteúdo Patrocinado