Ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Resende, no domingo passado, o atacante Walter acabou tendo participação decisiva no único gol da partida, marcado pelo lateral-direito Wellington Silva e que devolveu o Fluminense para a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
Porém, apesar dos méritos da jogada, o atacante ainda não tem uma definição em relação ao seu futuro. Despertando o interesse de outros clubes do futebol brasileiro, o atleta tem um salário alto para a nova realidade do Tricolor, vem apresentando sérios problemas para manter a forma física e sequer é visto como titular.
O técnico Cristóvão Borges conversou algumas vezes com membros da comissão técnica sobre a situação física de Walter, visivelmente fora de forma. O treinador, porém, quando perguntado sobre o assunto, prefere transferir a responsabilidade sobre o futuro do jogador.
"Vamos ver como vai ficar a situação do Walter nos próximos dias. O objetivo do Fluminense sempre é ter um elenco com várias opções de qualidade, e o Walter é parte deste processo. Logicamente que especulações acontecem. Nos últimos dias, tivemos também a questão do Wágner. Mas vamos aguardar. O importante é que o Walter precisa estar motivado para render", disse Cristóvão, se referindo a notícias dando conta do interesse do Cruzeiro no apoiador Wágner, que optou por renovar contrato com o Fluminense.
Com interesse de outros clubes, situação de Walter no Flu segue sem definição - Credito: Nelson Perez/Fluminense FC
Apesar de ter se envolvido recentemente em uma briga com o goleiro Kléver, Walter segue sendo querido pela maioria do grupo."O Walter é um cara de grupo, que respeita os colegas e que, como todo mundo, quer jogar e ser titular. Mas nunca criou problema pela condição de reserva do Fred, e todos aqui gostam dele", disse o lateral-direito Wellington Silva.
Walter foi contratado no ínicio do ano passado, por empréstimo junto ao Porto. A Unimed, então patrocinadora do Fluminense, pagaria a maior parte dos salários, o que deixou de acontecer depois que a empresa se desligou do clube. Após alguns lampejos e pouca sequência entre os titulares, Walter caiu de produção, e esse ano está rendendo abaixo do esperado. O Tricolor não tratou ainda da compra de seus direitos federativos, o que gerou um impasse com o clube português. Inclusive, o clube carioca pode ter que ceder alguém da base para o Porto.
Interesse de outros clubes - Walter está na mira de outros clubes. O Grêmio chegou a se interessar pelo atleta, mas não houve acordo. Com o Santos, existe a possibilidade de uma troca envolvendo a ida do atacante Thiago Ribeiro para as Laranjeiras. No clube paulista, ele reataria a parceria com Enderson Moreira, que foi seu técnico no Goiás, no melhor momento da carreira do jogador. Outro interessado é o próprio Goiás, que vem estudando uma parceria com uma rede de lanchonetes a fim de apresentar uma proposta comercial interessante ao atleta.
Dentro de campo, após a folga de segunda-feira, o elenco se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para o clássico contra o Botafogo, previsto para o próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O time para este compromisso começa a ser definido nesta quarta-feira, quando o plantel vai trabalhar em tempo integral. Os volantes Edson e Rafinha, que cumpriram suspensão diante do Resende, voltam à ficar à disposição da comissão técnica.