Fred sofre lesão e desfalca Flu em jogos decisivos do Carioca - Gazeta Esportiva
Fred sofre lesão e desfalca Flu em jogos decisivos do Carioca

Fred sofre lesão e desfalca Flu em jogos decisivos do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/02/2016 às 19:54

Rio de Janeiro, RJ

Fred ficará cerca de três semanas longe dos gramados (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Fred ficará cerca de três semanas longe dos gramados (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)


A situação do Fluminense não anda nada boa na temporada. Para piorar, nesta segunda-feira, o departamento médico do clube revelou que o atacante Fred sofreu uma lesão muscular na coxa e desfalca a equipe por pelo menos três jogos. Com isso, o técnico interino Marcão não poderá utilizar o capitão na busca pela classificação para a Taça Guanabara.

Leia mais:

Novo diretor do Flu, Jorge Macedo terá a missão de proteger o elenco

O médico Douglas Santos se pronunciou sobre o caso e informou que a lesão sofrida por Fred aconteceu no clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira, no Espírito Santo. "O Fred teve uma lesão no jogo de quarta e estamos calculando em torno de 21 dias para que ele possa atuar novamente. Ele teve um edema por lesão muscular", declarou.

O meia Gustavo Scarpa lamentou a ausência de Fred nas duas partidas desta semana, que serão fundamentais para o Fluminense conquistar a passagem para a próxima fase do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, os tricolores vão encarar o Friburguense, em Nova Friburgo. Já no domingo, o adversário será o América, que também briga por uma vaga.

"O Fred é um líder do grupo, o capitão da equipe. Ele faz falta por ser nossa referência no ataque. Para a gente é bom ele jogar, pois a zaga fica preocupada e sobra espaço. É um cara que nos ajuda tecnicamente e com as broncas dele. O Fred faz falta, mas já fizemos bons jogos sem ele", falou.

Sem Fred, o técnico Marcão esboçou a equipe para enfrentar o Friburguense. As novidades são o retorno do lateral esquerdo Giovanni, com Gustavo Scarpa de volta ao meio, além da entrada de Marcos Júnior, que vai formar dupla de ataque com Diego Souza.

A tendência é que o Fluminense entre em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Diego Souza.

Conteúdo Patrocinado