Fred faz tratamento e tem chance de voltar na próxima semana - Gazeta Esportiva
Fred faz tratamento e tem chance de voltar na próxima semana

Fred faz tratamento e tem chance de voltar na próxima semana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/10/2015 às 19:42

Rio de Janeiro, RJ

Contra o Palmeiras, Fred teve uma torção no tornozelo e no joelho esquerdos (foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Contra o Palmeiras, Fred sofreu torções no tornozelo e no joelho esquerdos (foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


 

O Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira. No entanto, os tricolores saíram de campo revoltados com o árbitro Leandro Vuaden por causa do pênalti marcado em favor dos paulistas. Para piorar, o time ainda teve de lidar com a lesão sofrida pelo atacante Fred, ainda no primeiro tempo.


O médico Arthur Nogueira falou sobre o assunto e praticamente descartou o camisa 9 para a partida deste fim de semana, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.


“Ele fez uma torção de tornozelo e joelho esquerdo. Fez um exame de imagem e não mostrou nada mais grave. Estamos em tratamento para recuperar o mais rápido possível. É difícil dar uma previsão. Para quarta-feira tem tempo, é questão de melhorar a dor. Não é questão cirúrgica. Isso é o mais importante. Existe uma possibilidade de melhorar e jogar na quarta, mas ainda não dá para precisar. Para sábado é mais complicado. O joelho está inchado, mas estamos fazendo tratamento intensivo”, disse.


O técnico Eduardo Baptista também adotou o discurso da cautela e preferiu elogiar o substituto de Fred, o experiente Magno Alves.


“Como em qualquer torção, temos de esperar para ver o inchaço. É uma perda significativa na parte técnica e de liderança, mas o Fluminense tem de se ajeitar. O Magno Alves entrou muito bem, com muita movimentação. Conseguimos diagonais e chegamos perto do gol. Se não pudermos contar com o Fred, temos soluções no elenco para irmos fortes para o jogo em São Paulo”, declarou.


O comandante tricolor ainda não confirmou, mas deve colocar força máxima contra o Atlético-PR, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O atacante Fred dificilmente terá condição de atuar. Com isso, Magno Alves ganha mais uma chance de iniciar uma partida entre os titulares.

Conteúdo Patrocinado