- Gazeta Esportiva
Fluminense x Cuiabá: veja informações e prováveis escalações da partida pela Série A

Fluminense x Cuiabá: veja informações e prováveis escalações da partida pela Série A

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/08/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Tentando se impor jogando diante de sua torcida, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense recebe o Cuiabá neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 21ª rodada da competição. Sem vencer há quatro rodadas, o time do Mato Grosso tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, em casa. Além disso, com apenas 20 pontos, pretende deixar a zona de rebaixamento.



Fernando Diniz, técnico do Fluminense, e os jogadores apostam na força da torcida para vencer em casa.

"A nossa expectativa é que a torcida compareça em peso e possa nos apoiar. A gente estava com saudades de atuar no Maracanã pois o último jogo foi em Volta Redonda", afirmou o meia Paulo Henrique Ganso.

O Fluminense terá mudanças em sua escalação para este jogo. Caio Paulista, que vinha jogando na lateral esquerda, e o volante André cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim Pineida assume a lateral e Martinelli deve ganhar uma vaga no meio. Em compensação o zagueiro Manoel retorna de suspensão na vaga de Luccas Claro.

Pelo lado do Cuiabá, o técnico António Oliveira conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de o time jogar com intensidade. Além disso ele quer ver seus atletas sem medo de atuar no Rio de Janeiro.

"Nossa equipe tem uma boa estrutura e tudo para ver a sorte virar no Campeonato Brasileiro. Nós temos feito bons jogos dentro de uma organização que tem sido passada para nós. Acredito que podemos fazer um bom jogo", disse o lateral direito Daniel Guedes.

Daniel Guedes, por sinal, será titular porque o Cuiabá perdeu seus dois titulares das laterais. João Lucas e Igor Cariús cumprem suspensão após serem advertidos diante do Fortaleza. Como Ueslei está lesionado, o treinador vai improvisar na esquerda. O zagueiro Alan Empereur deve atuar no setor.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CUIABÁ-MT


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Pineida; Martinelli, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Germán Cano e Jhon Arias
Técnico: Fernando Diniz

CUIABÁ: Walter, Daniel Guedes, Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Camilo, Pepê, Alesson e Gabriel Pirani; Osorio e Rodriguinho
Técnico: António Oliveira

Conteúdo Patrocinado